Terceiro dia de playoffs
Share
Depois da noite de sexta (13), duas equipes aumentaram a liderança nas séries para 2-0, enquanto outra garantiu que não se deixaria “varrer” na primeira rodada dos playoffs.
FLYERS 5, PENGUINS 1
Philadelphia deixou a PPG Paints Arena bem melhor do que na primeira noite da pós-temporada. O time venceu o Jogo 2 contra os Penguins, em Pittsburgh, por 5-1.
Sean Couturier teve três pontos (um gol, duas assistências) na partida, e quatro outros jogadores também balançaram a rede para os Flyers. Com 36 segundos para o primeiro intervalo, Shayne Gostisbehere fez o primeiro para Philly, com um tiro à distância certeiro. Esse gol acabou com a sequência do goleiro Matt Murray, dos Pens, de quase 226 minutos sem tomar gols na pós-temporada.
Logo no começo do segundo período, o atacante Couturier contou com a ajuda da defesa de Pittsburgh para fazer o puck entrar. Alguns dirão que foi puro azar, por conta da sexta-feira 13.
Cooooooooooooooooots puts the Flyers up 2-0. pic.twitter.com/N0o3QXNQ6u
— Broad Street Hockey (@BroadStHockey) April 14, 2018
Os Penguins responderam com bastante pressão sobre Brian Elliott, mas o goleiro veterano segurou a vantagem dos Flyers. Elliott fez ao todo 34 defesas no jogo.
No terceiro período, foram mais quatro gols. Travis Konecny marcou aos 1:29, seguido por Nolan Patrick aos 5:10, para fazer 4-0. Com 19 anos, Patrick se tornou o quarto jogador da franquia a fazer um gol nos playoffs antes dos 20. 17 segundos depois, Patric Hornqvist diminuiu para o time da casa.
Mike Sullivan tirou Murray do gol faltando 4 minutos para o final da partida, mas os Penguins não conseguiriam fazer mais um. Andrew MacDonald marcou o empty netter aos 19:44 para fechar a vitória de Philadelphia.
WILD 1, JETS 4
Winnipeg marcou três vezes no último período para garantir a segunda vitória na série. Paul Stastny, que também marcou no primeiro jogo, fez o dele aos 7:42. Andrew Copp colocou para dentro um passe de Bryan Little, dois minutos depois, para fazer 3-0. Por último, Patrik Laine, que já tinha uma assistência no gol de Stastny, marcou o seu segundo gol na pós-temporada aos 17:58.
Quem abriu o placar da partida foi o defensor Tyler Myers, no segundo período, com um golaço. Myers também teve uma assistência no gol de Laine, mais tarde.
First of the #StanleyCup Playoffs for Tyler Myers.
He went for a little stroll on this one. pic.twitter.com/rPpbZxvAPw
— NHL (@NHL) April 14, 2018
No final do último tempo, Zach Parise desviou um tiro de Mikko Koivu e fez o único gol dos Wild na partida. Brandon Tanev levou 2 minutos por hooking com 59 segundos para o fim, e Minnesota aproveitou o power play para acabar com as chances de shutout de Connor Hellebuyck. O goleiro de Winnipeg só teve 17 disparos em sua direção durante toda a partida. Devan Dubnyk por outro lado, parou 39 dos 43 tiros a gol dos Jets.
GOLDEN KNIGHTS 2, KINGS 1 (2OT)
Quem assistiu à vitória de Vegas teve que lutar contra o sono para não perder o final da partida. Erik Haula marcou o primeiro gol da história da equipe no overtime na pós-temporada. Eles são o quinto time na NHL a vencer as duas primeiras partidas em sua estreia na pós-temporada, e a segunda a fazê-lo em sua temporada inaugural.
Sete Golden Knights e cinco Kings passaram mais de 30 minutos no gelo durante esse longo Jogo 2. Alec Martinez e Oscar Fantenberg, de L.A., chegaram a jogar 40. No gol, Jonathan Quick fez 54 desefas e estabeleceu novo recorde da equipe nos playoffs. O recorde anterior era dele também, com 51 defesas em uma partida em 2011.
Marc-Andre Fleury parou 29 pucks no gol de Vegas. Alex Tuch marcou seu primeiro gol na pós-temporada aos 14:47 do primeiro período, no power play, e os Golden Knights saíram na frente. Paul LaDue empatou para Los Angeles, também no power play, aos 15:55 do segundo período.
Os Kings jogaram sem o defensor Drew Doughty, que foi suspenso por um jogo pelo hit contra o atacante William Carrier, de Vegas, no jogo 1. Ele estará na próxima partida da equipe, no domingo (15).
Foto:Reprodução/NHL.com