Taylor Hall é trocado para o Arizona Coyotes
Share
Os últimos dias têm sido de movimento intenso para o New Jersey Devils. Após inúmeras perdas, o GM do time, Ray Shero, decidiu pôr fim ao contrato do técnico John Hynes. No entanto, essa não foi a única perda que o time sofreu nos últimos dias. A estrela do time, Taylor Hall, também disse adeus aos Devils.
O adeus de Hall já era esperado pelos fãs porque em 2020 o jogador se tornaria free agent. Sendo assim, as especulações sobre os possíveis destinos já vinham acontecendo há um tempo. Hall, assim como qualquer outro jogador, sonha em ganhar uma Stanley Cup. Infelizmente, para os Devils conseguir isso ainda nessa temporada será necessário um milagre, não deixando outra alternativa para o canadense a não ser a troca de time.
Foi exatamente isso que aconteceu na última segunda (16), quando enfim o winger foi trocado para nada menos que o líder de divisão, o Arizona Coyotes. Para que a troca fosse possível, os Coyotes precisaram enviar seus prospects Nick Merkley e Nate Schnarr, que jogavam pelo Tucson Roadrunners da AHL, e Kevin Bahl, do Ottawa 67’s na OHL. Além disso, ofereceu duas escolhas de drafts: a primeira no Draft de 2020 e a terceira em 2021.
Entretanto, a escolha de 2021 tem duas cláusulas. Caso o jogador assine com os Yotes ou o time vença uma série dos playoffs deste ano, a escolha muda de terceira para segunda. Se, por um acaso, as duas situações aconteçam, os Devils terão então direito a primeira escolha no draft de 2021. Enquanto isso, os Devils mandaram, além de Hall, o prospect Blake Speers, que jogava pelo Binghamton Devils na AHL.
O que muda para os Coyotes
O time do Arizona também tem tido mudanças nessa temporada. Em julho deste ano, o time foi vendido para Alex Meruelo. Na mesma época, já tinha feito uma troca vantajosa pelo jogador Phil Kessel, que jogava pelo Pittsburgh Penguins. Além de estar com excelentes goleiros e uma defesa constante, os Yotes têm conseguido manter uma linha de 20 vitórias e quatro em overtime, contra 12 derrotas, em 36 partidas jogadas. O time tem se mantido líder de Divisão, ficando apenas um ponto na frente do Vegas Golden Knights. Essa situação difere do antigo time de Hall, que coleciona derrotas nesta temporada. Por fim, essa é exatamente a mudança que Taylor desejava.
Apesar de estar com muitas vitórias em suas estatísticas, o time é o oitavo na classificação geral da Liga. Eles precisavam de um jogador que marcasse gols, e Taylor é o jogador perfeito para isso. Além de ter ganhado o Hart Trophy na temporada 2017-18 como MVP, o winger também possui uma média de ao menos 20 pontos em cada temporada. Ele era o maior pontuador dos Devils, marcando seis gols e 19 assistências nesta temporada. Resumindo, o time já tinha chances de ir para os playoffs e Hall deve ser a adição perfeita para aumentar suas chances.
A estréia nos Coyotes
Prova disso foi a estréia do jogador com os Coyotes no jogo da última terça (17). Mesmo estando sem jogar há mais de uma semana e sem dormir direito devido à viagem para seu novo lar, o jogador conseguiu marcar um ponto em sua primeira partida com seu novo time. Hall vinha sendo mantido no banco desde o dia 10 de dezembro, quando as negociações para a troca foram iniciadas. Consequentemente o jogador não via a hora de voltar ao gelo. Por isso, quando surgiu a oportunidade de jogar contra o San Jose Sharks na noite de terça, ele agarrou com as duas mãos. Para que isso fosse possível, Andrew Barroway, proprietário minoritário dos Coyotes, enviou um avião particular. Taylor viajou durante à noite, chegando às 7h30 (horário local) para se juntar ao time e poder patinar com seus novos colegas antes de descansar para a partida.
Apesar de não ter tido um tempo ainda para se ajustar, Hall mostrou que está ali para vencer. Ele foi o responsável pela assistência do gol da vitória de 3-2 contra os Sharks, além de ter sido uma das estrelas de seu time. Por mais que seja cedo para avaliar o desempenho no gelo e afirmar como Hall irá influenciar a longo prazo, o canadense é um jogador de elite. Ele é rápido e capaz de jogar ofensivamente para aumentar as chances de o time marcar um gol. O forward tem sede pelos playoffs já que, em dez temporadas, só conseguiu participar uma vez por cinco jogos.
Boas vindas ao time
Na conferência realizada na quarta de manhã, Hall se mostrou otimista. No mesmo espírito estavam o GM John Chayka e o treinador Rick Tocchet. O jogador acredita que a data da troca foi perfeita, pois é o tempo necessário para que ele possa se adaptar ao novo time antes dos playoffs. Tocchet ainda completou dizendo que em casos de negociações envolvendo jogadores de elite, todo o sistema de um time pode mudar e este que irá se adaptar ao jogador, não o contrário. Com certeza, a adição de Hall é muito bem vinda a ambas as partes. Os Coyotes estão prontos para mostrar um novo estilo de jogo.
Foto: Reprodução/nhl.com