LOADING

Type to search

Tampa Bay Lightning lidera Final da Stanley Cup por 3-0

Notícias

Tampa Bay Lightning lidera Final da Stanley Cup por 3-0

Share
Lightning lidera Final da Stanley cup por 3-0

O Tampa Bay Lightning começou sua série contra o Montreal Canadiens na última segunda (28). Os dois times se classificaram para a Final da Stanley Cup de 2021 depois de derrotarem o New York Islanders e o Vegas Golden Knights, respectivamente. Após os três primeiros jogos da disputa, a equipe da Flórida, que começou jogando em casa, lidera a série por 3-0 e está a uma vitória de ganhar sua segunda Stanley Cup consecutiva. 

A próxima, possivelmente última, partida acontecerá no Canadá. O time de Montreal vai precisar fazer ajustes e quem sabe alguns milagres para conseguir mudar o rumo da série e balançar mais vezes as redes protegidas por Andrei Vasilevskiy, no lado adversário do gelo.

Recapitulando a série até aqui

No primeiro jogo, Tampa apareceu relativamente mais. Logo no primeiro tempo tivemos gol de Erik Cernak, seu primeiro nesses playoffs. Aos 5:42 do segundo tempo, foi a vez de Yanni Gourde, mas Montreal que tentava aparecer mais no jogo do que no primeiro tempo, surgiu no placar com um gol de Ben Chiarot, também seu primeiro na pós-temporada.

O início do terceiro tempo começou então com o placar marcando 2-1 para o time da Flórida. Os Canadiens conseguiram mais momentum nesse período comparado com os anteriores, no entanto, foram os Bolts que marcaram. Nikita Kucherov fez 2, um aos 2:00 e o segundo aos 11:25. Em uma partida que já estava 4-1 para os donos da casa, Joel Edmundson cometeu uma penalidade por roughing contra Yanni Gourde, dando um último powerplay para o Lightining. 

Como diz o ditado, “third time’s a charm”, em seu terceiro powerplay da noite o Tampa Bay Lightning marcou 5-1 contra o Montreal Canadiens, com um gol de Steven Stamkos. O time de Quebec ainda tentou resistir, mas o apito final veio e não teve jeito. 

No segundo jogo, Montreal chegou de estratégia nova e fez 43 SOG comparados com os 19 do jogo anterior, mas Vasilevskiy estava inspirado. Nesse primeiro tempo não tivemos nenhum gol. 

Já no segundo período, Anthony Cirelli colocou Tampa na liderança, mas Nick Suzuki empatou tudo com um gol de powerplay. Só que faltando segundos para o fim do período, Barclay Goodrow roubou o puck na zona neutra e fez um passe para Blake Colemon, que marcou 2-1 para Tampa, faltando 2 segundos para o período acabar.

No último tempo apesar das tentativas, Montreal não conseguiu vencer o combate contra Vasilevskiy. Foi a vez de Ondrej Palat marcar, sem assistência, 3-1 para o time da Flórida e colocar sua equipe na liderança da série por 2-0. 

O terceiro jogo aconteceu no Canadá na sexta (2), para uma arena com 3500 fãs, que se fosse apenas pelo vocal diríamos que havia pelo menos o dobro disso. Mas nem o apoio dos torcedores foi suficiente para garantir a vitória dos Habs, que com uma defesa quase inexistente continuou cometendo erros importantes. 

Os Bolts começaram a partida já garantindo a liderança por 1-0 logo no primeiro minuto, e menos de dois minutos depois marcaram o segundo. Mas Philip Danault aos 11:16 colocou Montreal no placar. 

No segundo tempo tivemos gols em momentos e ordens similares do primeiro. Isso porque Nikita Kucherov marcou ao 1:40, seguido por Tyler Johnson aos 3:33 fazendo 4-1 para Tampa. Nick Suzuki fez o dos Canadiens aos 18:04, terminando o período em 4-2 para o time convidado.

No último tempo, Tyler Johnson fez mais um, sem assistência, já aos 15:19 e foi seguido por Corey Perry, 40 segundos depois, dando uma leve esperança para os torcedores do time da casa. Mas infelizmente não durou muito. Aos 16:48 em uma empty net, Blake Colemon terminou de fechar o caixão dos Habs marcando 6-3 para o Tampa Bay Lightning. Que levou então a terceira partida seguida da série. 

O quarto jogo da final acontece nesta segunda-feira (5). Será a segunda partida no Centre Bell, em Montreal, com início às 21h (Horário de Brasília) e transmissão ao vivo no Brasil pela ESPN. A taça Stanley estará presente na partida, já que, se ganhar hoje, o Lightning será vencedor do troféu pelo segundo ano consecutivo.

Estaremos acompanhando de perto a possível decisão dessa noite, desde o momento que o puck tocar no gelo até o apito final. 

Foto: Reprodução/nhl.com

Tags: