LOADING

Type to search

Tampa garante vaga no segundo round em outro overtime

Notícias

Tampa garante vaga no segundo round em outro overtime

Share
Tampa Bay Lightning e CBJ

A série entre o Tampa Bay Lightning e o Columbus Blue Jackets começou com recordes. Após um overtime quíntuplo no Jogo 1, as duas equipes mostraram que estavam em pé de igualdade para seguir na disputa pela Stanley Cup. Entretanto, assim como no primeiro jogo, quem saiu vitorioso foi a equipe da Flórida.

O mundo do hockey estava ansioso para assistir a série entre CBJ e Tampa. Isso porque, esse confronto era um déjà vu do primeiro round do ano passado, quando a equipe de Ohio varreu o time da Flórida, então campeão do Presidents Trophy. 

Carregando um fardo de não repetir os mesmos erros, Tampa teve que enfrentar seus demônios ao se ver novamente de frente à equipe comandada por John Tortorella. Assim, quando Brayden Point marcou o gol da vitória no overtime do jogo 5, esse desafio se encerrou. Enfim, a equipe da Flórida conseguiu avançar para o segundo round após vencerem seus algozes do ano passado.

Menos de 1 minuto foi o que o Lightning precisou para levar o jogo para o overtime

O jogo 5 começou muito bem para a equipe de Tampa. Nos primeiros sete minutos da partida, Tyler Johnson e Blake Coleman fizeram 2 gols, que colocaram os Bolts na frente do placar. 

Contudo, o Blue Jackets não se intimidou. O time possui um dos melhores goleiros da Liga, Jonas Korpisalo, que estabeleceu no primeiro jogo da série um recorde de 60 defesas. O capitão Nick Foligno marcou o primeiro gol de Columbus no jogo e seu segundo nos playoffs. Após receber um passe de Alexander Wennberg, o puck afundou nas redes de Andrei Vasilevskiy. 

Após terem empatado a partida, com um gol de Stenlund, Wennberg fez o terceiro quando faltavam apenas 15 segundos para o término do segundo período. 

Assim, o terceiro período foi crucial para o rumo da série. O que estava sendo desenhado era a vitória do Columbus Blue Jackets, que precisava de uma vitória para poder continuar na disputa pela Stanley Cup. Por outro lado, conquistando a vitória, o Tampa Bay Lightning levaria a série e o time poderia, enfim, deixar o vexame do ano passado para trás.  

Ao que tudo indicava, a primeira opção era o que iria ser definido, já que Oliver Bjorkstrand marcou o quarto gol do CBJ no terceiro período. Assim, Columbus Blue Jackets se encaminhava para uma vitória por 4-2. Contudo, Kevin Shattenkirk, Anthony Cirelli e Brayden Point não deixaram o jogo acabar tão fácil assim.

Faltando apenas sete minutos para o fim da partida, Shattenkirk fez o terceiro gol da equipe da Flórida ao receber o puck de Point. Assim, em um shoot com a força característica de um defensor, diminuiu o placar. 

Com Andrei Vasilevskiy no banco, e um atacante extra no gelo, enfim o Lightning conseguiu marcar o gol de empate. Anthony Cirelli, posicionado na frente de Korpisalo, redirecionou o puck solto de seus patins para as redes. Foi apenas o quarto gol de empate feito em menos de 100 segundos para o término de um jogo na história da NHL.

No overtime, quem terminou o jogo foi Brayden Point. Aos 15 minutos da prorrogação, Point enfim marcou o gol da vitória ao receber o puck de Nikita Kucherov, que tem nove pontos em oito jogos. O jogador canadense tem 4 gols contra o CBJ, incluindo o gol da vitória no overtime quíntuplo do primeiro encontro entre os dois times. 

Com a vitória, Tampa conseguiu enfrentar seus problemas do passado e enfim passar para o segundo round. Columbus Blue Jackets, que possui uma ótima defesa e um goleiro excepcional, mostraram ser quase a mesma equipe do ano passado. Entretanto, esse ano, o Lightening conseguiu passar pela defesa da equipe de Ohio e continuar seu caminho pela Stanley Cup. 

Próximo round

O próximo desafio do Tampa Bay Lightning é o Boston Bruins. O primeiro jogo foi conquistado pelo time de Boston, porém ainda tem muito hockey para acontecer. Os Bruins chegam como favorito, porém, após Tuukka Rask deixar os playoffs por motivos pessoais, podemos nos preparar para surpresas. Contudo, Halak não pode ser subestimado. O goleiro ajudou sua equipe a passar pelo Carolina Hurricanes, e promete também brilhar no segundo round.

Foto: Reprodução/espn.com

1 Comment