Sharks fazem 8 nos ducks e ganham jogo 3
Share
A maior parte dos times que estavam ganhando sua série invictos, perdeu o jogo de ontem. A excessão à regra são os Sharks, que continuam na “caça aos patos”.
Maple Leafs 4, Bruins 2
Frederik Andersen fez 40 defesas e ajudou os Leafs a ganharem o jogo de ontem. James van Riemsdyk foi quem marcou o primeiro gol da noite. Durante um power play originado por um delay of game de Riley Nash, o atacante dos Leafs conseguiu fazer o puck passar por Tukka Rask. 43 segundos depois, os Bruins igualaram o placar.
No começo do segundo período, Mitchel Marner recebeu o puck de Morgan Rielly e fez um passe para Marleau que conseguiu marcar o segundo para Toronto. 3 minutos depois Chara empatou.
Os Leafs marcaram mais uma vez, com Matthews aos 14:47 do segundo período. Boston tentou empatar durante o último período na esperança de levar o jogo para a prorrogação, mas levaram o quarto e último gol faltando pouco mais de 3 minutos para o fim do jogo.
A série está 2-1 para Boston. Os times voltam a se enfrentar na quinta-feira.
Devils 5, Lightning 2
O primeiro gol do jogo saiu bem no começo do segundo período, para os Bolts. Uma penalidade de Greene deu a vantagem para Tampa, que aproveitou o power play e deixou o placar em 1-0.
Os Devils só responderam na metade do período, quando Taylor Hall fez o puck passar por Vasilevskiy. Faltando pouco menos de 20 minutos para o fim do jogo, Stamkos marcou e voltou a colocar os Bolts na liderança. Mas se eles acharam que seria fácil, se enganaram. Um 5-on-3 por conta de um slashing e um too many man on the ice deu a vantagem para Jersey, que viu a estrela da noite entrar em ação a ajudar o time. Hall conseguiu o puck e o passou para o novato Will Butcher, que empatou o jogo.
8 minutos depois, Hall mandou o disco para Noesen, que finalizou com o terceiro gol dos Devils. Na tentativa de empatar o jogo, os Bolts tiraram Vasilevskiy do gol e faltando 58 segundos Jersey marcou o quarto. Por algum motivo, os Bolts continuaram sem goleiro, buscando ainda o empate, e tomaram mais um aos 19:22 do último período.
Com o jogo quase findo, uma briga generalizada tomou conta do gelo aos 19:37. Brian Boyle provocou Cory Conacher ou Sergatchev e desencadeou uma reação dos dois times que deixou o banco quase vazio. A lista de expulsos por game misconduct tinha 10 nomes. Dos Devils, saíram a quarta linha de ataque e a segunda defesa. Dos Bolts, foram expulsas a quarta de ataque e a terceira de defesa.
O jogo terminou 20 segundos depois com Jersey conseguindo sua primeira vitória na série. Eles estão um jogo atrás de Tampa. Os times se enfrentam novamente amanhã (18).
Avalanche 5, Predators 3
Os Avs venceram o terceiro jogo da série e se mostraram ainda vivos na disputa. Colorado começou marcando aos 1:50, quando Comeau fez o puck passar por cima da luva de Pekka Rinne. No mesmo período fizeram mais dois, um de Bourque e um de MacKinnon. O último após um passe de Gabriel Landeskorg, que conseguiu o puck em uma briga com Mike Fisher.
No segundo período os Avs fizeram o quarto antes de Nashville contra-atacar. O primeiro dos Preds saiu do taco de Johansen, durante um 3-on-5. O segundo, após Sisson e José conseguirem passar pelo defensor de Colorado. Ainda na busca do empate, os Preds tiraram o goleiro e tomaram mais um. Ainda conseguiram fazer o terceiro instantes depois, mas não deu para levar o jogo para o overtime.
Mesmo terminando a temporada como melhor equipe jogando fora de casa, Nashville não conseguiu prevalecer contra o Avalanche em sua própria arena. A próxima partida será novamente em Colorado, na quarta-feira (18).
Sharks 8, Ducks 1
O primeiro jogo dos Sharks em casa foi realmente um #duckhunt.
Tudo começou com um gol de Couture aos 3:44. 10 minutos depois, Rakell conseguiu empatar ao marcar para os Ducks. O gol de power play foi o único do time durante a noite. Os Sharks voltaram com tudo no segundo período, buscando um placar que lhes ajudasse a garantir a vitória. Conseguiram um pouco mais do que isso. Donskoi fez o segundo dos tubarões, com 21:15 de jogo. Soresen, Ferh e Hertl marcam mais um cada nos vinte minutos do segundo período.
Mesmo com mais tiros a gol durante o jogo todo, Anaheim não conseguiu fazer o puck passar novamente por Martin Jones, e ainda ajudou San Jose no último período. Com 5 penalidades marcadas, os Ducks deram para o adversário a chance de marcar 5 vezes. 3 delas foram aproveitados pela equipe da casa, que viu sua terceira linha fazer sucesso. Eric Fehr, Melker Karlsson e Marcus Sorensen marcaram 4 pontos juntos e ajudaram na vitória.
San Jose pode fechar a série e “varrer” Anaheim na noite de quarta, às 23h30 (Horário de Brasília).
Foto:Reprodução/NHL.com