Prévia 2021-22: Divisão Metropolitana
Share
Estamos de volta com as prévias da temporada de 2021-22 que terá o primeiro puck drop dia 12 de outubro. Depois de quase dois anos afligidos por uma pandemia, que ainda está entre nós, a temporada já se inicia com duas boas notícias para os fãs de hockey.
Primeiramente, teremos de volta um cronograma completo, com 1.312 jogos regulares, além de todos os eventos como o Winter Classic e o All-Star Weekend. E para a alegria do fã brasileiro, o serviço de streaming Star+ vai exibir todas as partidas, isso mesmo, o irmão do Disney+ vai transmitir mais de mil jogos para usuários da América Latina.
Agora que já passamos pelas divisões Central, Pacífica e Atlântica, veremos o que podemos esperar da tão competitiva Divisão Metropolitana. Já que teremos a chance de assistir atentamente a tantos jogos, melhor ficar de olho desde já no que os times da Metro poderão nos oferecer.
Carolina Hurricanes
Carolina fez algumas escolhas polêmicas na offseason, mexeu bastante no time e o resultado disso tudo ainda teremos que descobrir. De acordo com a jornalista do The Athletic Sara Civian, o time é a wild card da divisão, sem o defensor Dougie Hamilton, que foi para o New Jersey Devils e com contratações como Jesperi Kotkaniemi, Tony DeAngelo – este basicamente jogado fora pelos Rangers devido às atitudes do atleta –, os goleiros Frederik Andersen e Antti Raanta, os defensores Brendan Smith e Ian Cole e o atacante Josh Leivo, é esperar para ver o que os Canes vão se organizar para fazer nessa temporada.
Columbus Blue Jackets
Na temporada passada o time terminou em último na divisão da qual fez parte, ficando atrás até do Detroit Red Wings. Mas o time está passando por um período de reestruturação e deve ainda sofrer um pouco nessa fase de adaptação e mudanças. Alguns dos nomes que os Blue Jackets assinaram contrato foram Zach Werenski, Gavin Bayreuther, Boone Jenner, Eric Robinson e Sean Kuraly.
Com uma divisão tão competitiva é difícil que a visão de Jarmo Kekalainen, general manager da equipe, se manifeste tão rapidamente. Mas ficaremos de olho em Ohio assim mesmo.
New Jersey Devils
Let’s go to Jersey é algo que ninguém nunca falou. Mas os Devils estão com uma equipe de jogadores bem novos e aparentam estar tentando construir algo sólido e que resulte em alguma coisa, então é provável que um olho nosso precise estar ciente do que rola por lá.
Dougie Hamilton chegou dos Canes pela bagatela de 9 milhões de dólares anuais, por sete anos. Além dele, chegam também os esforços do goleiro Jonathan Bernier, de Ryan Graves, Tomas Tatar e dos atacantes Brian Flynn, Janne Kuokkanen e Chase De Leo.
Certamente é uma equipe com bastante potencial de crescimento, conforme os jogadores mais novos conseguem se desenvolver e melhorar suas performances na Liga.
New York Islanders
Os Isles estão há duas temporadas chegando perto e morrendo na praia, ou pelo menos, na praia ao lado. Mas o time parece dedicado a fazer o esforço de dentro e fora do gelo se converterem na tão almejada Stanley Cup.
Apesar de terem perdido jogadores importantes nessa offseason, como Nick Leddy e Jordan Eberle (este último foi agarrado pelos tentáculos do Kraken e levado para Seattle), mantiveram boa parte do time do ano anterior. Também renovaram nomes importantes como Andy Greene, Anthony Beauvillier, Casey Cizikas, Kyle Palmieri e Ilya Sorokin, além de anunciarem a contratação de Zach Parise e Zdeno Chara, que volta ao seu primeiro time da NHL depois de 20 anos.
Certamente é um time focado em trazer a taça para Ilha, com jogadores experientes e bastante química entre eles. É considerado um dos fortes para pelo menos levarem o troféu da divisão.
New York Rangers
Nome eles tem. Brincadeira, tem potencial também. Mas vamos precisar que eles entreguem mais do que um Madison Square Garden lotado e deem tudo de si na temporada regular, assim quem sabe consigam chegar aos playoffs, e de lá a gente vê…
Durante a free agency assinaram com Patrick Nemeth, Jarred Tinordi, Dryden Hunt, Filip Chytil, Greg McKegg e Barclay Goodrow. Além disso, o time renovou com o goleiro Igor Shesterkin. Do que vai sair de Manhattan só saberemos mesmo acompanhando todos os jogos no Star+.
Philadelphia Flyers
Na Filadélfia, Carter Hart e Joel Farabee assinaram contratos de extensão. Além deles a equipe assinou também com Derick Brassard, Nate Thompson, Ryan Fitzgerald, Gerald Mayhew, Keith Yandle, Adam Clendening, Nick Seeler, e com as escolhas controversas de Martin Jones e Rasmus Ristolainen.
Com as novas adições talvez saiam melhor do que na temporada passada, mas de qualquer modo não devem fazer feio no gelo.
Pittsburgh Penguins
Brandon Tanev foi fisgado pelo anzol destinado ao sea monster e precisou se realocar para a Divisão Pacífica. Além dele, os Penguins disseram adeus a Jared McCann e Cody Ceci. Por outro lado, eles assinaram com Brock McGinn, Danton Heinen, Taylor Fedun, Evan Rodrigues e com o goleiro Louis Domingue.
No entanto, a franquia começará 2021-22 sem Sidney Crosby e Evgeni Malkin, o que certamente não conta a seu favor. Talvez seja o momento dos Penguins investirem em novos talentos no gelo, enquanto dois de seus principais jogadores (que já estão se aproximando de finais de carreira) nem poderão sair dos vestiários. Vai ser difícil para eles se estabelecerem de forma segura na temporada e na divisão, mas veremos como irão se sair com os desafios que já estão traçados antes mesmo do apito inicial.
Washington Capitals
O gol de D.C. permanece excelente com Ilya Samsonov e Vitek Vanecek. Os Capitals garantiram ainda a renovação contratual do capitão Alex Ovechkin e assinaram com Michael Vecchione, Hunter Shepard, Lucas Johansen, Matt Irwin e Dylan McIltrath.
É uma equipe que está envelhecendo, e não exatamente buscando mudar para um roster mais novo e da geração Z. Mas a experiência ainda conta demais na NHL, então não estão atrás das outras equipes da divisão. E mesmo preferindo não mexer em time que está ganhando, quase sempre, tem boas chances de ir longe na competição.
Com toda certeza não desgrudaremos nossos olhos do que esses velhinhos provarão que conseguem fazer.
Mas e você?
O que espera dessa parruda divisão? Fácil não vai ser pra ninguém e estamos ansiosas para assistirmos a jogos de um calendário regular extenso e com muito hockey para melhorar nossas noites.