St. Louis Blues vence Jogo 5 contra Sharks e abre vantagem na série
Share
Com hat-trick de Jaden Schwartz, o St. Louis Blues dominou o jogo com um placar de 5 a 0 contra o time da casa, ficando assim a uma vitória da final da Stanley Cup.
Blues 5, Sharks 0
O time da Califórnia começou o jogo em casa criando algumas chances à gol com Evander Kane, que acabou acertando a trave. No entanto, foi um passe errado de Erik Karlsson que colocou o St. Louis Blues na frente, aos 5:50 do primeiro tempo, com um slap shot de Oskar Sundqvist. A equipe da casa até tentou reagir, dominando o resto do período com 11 shots a gol contra 4 do time visitante.
O segundo tempo começou com o San Jose movimentando a partida, com outro shot de Kane na trave. Porém, aos 03:05, Schwartz aproveitou um rebound do goleiro dos Sharks e marcou o segundo gol do St. Louis na partida. Depois, aos 13:07, foi marcado um pênalti a favor do time de Missouri, pois Brent Burns utilizou do próprio taco para interferir na jogada de Vladimir Tarasenko. O russo cobrou e, assim, aumentou a vantagem dos Blues para 3 a 0.
No terceiro período, sem chances contra o time visitante, os Sharks viram o St. Louis expandir ainda mais o placar. Com assistência de David Perron, Schwartz marcou seu segundo aos 03:58, e elevou o resultado para os Blues em 4 a 0.
Finalizando a tarde com chave de ouro, o canadense voltou a marcar. Foi seu terceiro gol na partida contra o time da Califórnia. Contou com assistência de Tarasenko, aos quatro minutos restantes da partida. O atacante dos Blues concluiu o jogo com um hat-trick, finalizando o placar em 5 a 0 para Missouri.
St. Louis Blues agora lidera a final da Conferência Oeste. O time conta com uma vantagem de 3 a 2 contra o San Jose Sharks. Assim, ficam a apenas uma vitória da final da Stanley Cup. O time ainda terá a possibilidade de fechar a série em casa no Jogo 6, que ocorre dia 21 de maio.
Foto: Reprodução/NHL.com