LOADING

Type to search

Canes chega à final da conferência leste! Já Stars lidera por 3-2

Notícias

Canes chega à final da conferência leste! Já Stars lidera por 3-2

Share
Hurricanes vence NY Islanders

Na noite de sexta (03), o Canes chegou à final da Conferência Leste. Feito inédito para a franquia, o time eliminou os Islanders por 4 a 0 na série. Já o Dallas Stars ganhou fora de casa e lidera a série contra o Blues por 3 a 2.

Isles, 2, Canes 5

Em um jogo no qual era tudo ou nada, o Carolina Hurricanes entraram no gelo com a confiança que precisavam para levar a série. De início, Barzal abriu o placar para os Islanders, aos 2:30 do primeiro tempo. Os Canes, no entanto, logo empataram com um gol de Aho aos 4:44. Depois de um gol para cada lado, o jogo foi ficando cada vez mais intenso.

Teravainen começou o segundo período com um gol para o time da casa aos 2:11. A partir de então, os Islanders abriram a porteira, deixando Canes marcar o terceiro menos de um minuto depois. Foi uma jogada que começou na linha azul com um passe de Pesce e foi defendido pelo goleiro do Islanders. No entanto, Lahner deixou o puck escapar e McKegg não pensou duas vezes para finalizar.

O time de Nova York, então, trocou o goleiro, mas mesmo com Greiss protegendo a caixa, os Canes continuaram atacando. O capitão Williams recebeu o puck de Staal e, aos 8:51 do segundo período, marcou o quarto para Carolina. Mesmo assim, os Islanders ainda tentaram marcar no final do período, mas McElhinney realizou defesas impressionantes. Com isso, conseguir manter o placar em 4 a 1.

No terceiro período, os dois times apresentaram um jogo mais físico. Ainda assim, não foi o suficiente para os Islanders reverterem o placar. Bailey lançou para o gol, mas McElhinney mais uma vez defendeu pegando o puck no ar, antes que este pudesse entrar no gol.

Aos 15:13, Svechnikov recebeu um passe de Faulk e, sozinho de frente para o goleiro, marcou seu primeiro gol na série. Faltando apenas dois minutos para terminar o jogo, McElhinney perdeu o tempo do puck e permitiu um gol de misericórdia dos Isles. Assim, Nelson fechou o placar em 5 a 2.

Canes fechou a série em 4 a 0 e agora espera o resultado de CBJ x Bruins para saber quem vai enfrentar na final da conferência.

Stars 2, Blues 1

Essa é uma série que está sendo interessantíssima de acompanhar. Stars e Blues vêm apresentando um jogo físico muito forte e, por consequência, com poucas oportunidades de gols. Quando os times conseguiam chegar ao gol, Bishop ou Binnington faziam a defesa.

O Dallas abriu o placar logo no primeiro período, com 2:42 de jogo, em um passe de Seguin para Spezza finalizar. Pietrangelo armou uma jogada para os Blues, mas a defesa do Dallas estava atenta. Hitz conseguiu mandar o puck para longe.

Com 5 minutos do segundo período, Seguin fez um shoot ao gol dos Blues, mas Binnington estava atento e defendeu. Dois minutos depois, Bishop saiu do gol para fazer uma defesa quase na área de faceoff, recuperando o puck para o Dallas. Radulov, então, recebeu o passe e deu assistência para Lindell marcar o segundo gol dos Stars, aos 6:13. Perron ainda teve a chance de marcar para os Blues no final do período, mas mandou o puck na trave. Essa jogada precisou até de revisão para confirmar o no-goal.

Aproveitando um erro do goleiro de Dallas, Schwartz marcou o único gol dos Blues, nos 8:26 do terceiro período. Depois disso, a defesa do Dallas se fechou para evitar que o jogo fosse para o overtime. Dallas Stars ganhou o jogo por 2 a 1 e agora lidera a série por 3 a 2. Pode, assim, passar para as finais no jogo de domingo (5), em casa.

Foto: Reprodução/NHL.com

Tags: