LOADING

Type to search

Columbus surpreende melhor equipe da liga

Notícias

Columbus surpreende melhor equipe da liga

Share

A pós-temporada começou na noite de quarta (10) com uma partida emocionante entre Lightning e Blue Jackets.

Durante o primeiro período, parecia clara a superioridade da equipe da Florida. Com muita velocidade, passes precisos e intensidade de jogo, os Bolts logo abriram três gols de vantagem, com Alex Killorn, Anthony Cirelli e Yanni Gourde.

Porém, o jogo estava prestes a virar para Columbus. Aos 9:15 do segundo período, Nick Foligno aproveitou um contra-ataque para marcar o primeiro dos Jackets. David Savard fez o segundo da equipe aos 7:56 do terceiro período, seu primeiro gol em partidas de pós-temporada.

O empate veio com Josh Anderson, aos 11:54, durante um power play de Tampa. Com 5:55 no cronômetro, o defensor Seth Jones aproveitou a vantagem numérica de Columbus para fazer 4-3, dando a vitória aos Blue Jackets no Jogo 1.

Bobrovsky, com 26 defesas, foi uma peça importante para a virada da equipe nos períodos finais. Do outro lado, o outro russo, Vasilevskiy, parou ao todo 22 pucks.

O Jogo 2 da série acontece na sexta-feira (12), também em Tampa.

Penguins 3, Islanders 4 (OT)

Mesmo com um gol anulado aos 30 segundos de jogo, New York insistiu em abrir o placar da série contra Pittsburgh. Jordan Eberle, com menos de dois minutos jogados, aproveitou um rebote de Murray e fez 1-0. Aos 5:42, Phil Kessel empatou para os visitantes.

A partida seguiu neste padrão. Novamente com participação de Eberle, os Islanders retomaram a vantagem aos 15:46 do primeiro período, com um gol de Brock Nelson no power play. No segundo período, Evgeni Malkin fez 2-2 no power play, aos 13:41. No minuto seguinte, Nick Leddy colocou New York mais uma vez à frente.

A vitória dos Isles poderia ter vindo no tempo regulamentar, não fosse por Justin Schultz, que empatou a partida com um minuto e meio para o fim e levou o jogo para overtime. Após 4:39 jogados na prorrogação, Josh Bailey marcou o quarto de New York, numa jogada originada por Mathew Barzal, dando a vitória para o time da casa.

Apesar dos três gols sofridos, Robin Lehner teve uma partida exemplar no gol dos Islanders. Foram 41 defesas em 44 tiros sofridos. Matt Murray, por sua vez, parou 33 dos 37 discos lançados contra sua meta.

As equipes se enfrentam novamente no Nassau Coliseum na sexta-feira, para o Jogo 2.

Blues 2, Jets 1

Os playoffs começaram no Oeste com o confronto entre St. Louis e Winnipeg, na casa do canadense.

Os Jets abriram o placar aos 13:28 do primeiro período, com Patrik Laine. O atacante finlandês recebeu o puck de Bryan Little e passou um tiro certeiro por Jordan Binnington. Winnipeg manteve a vantagem até o primeiro intervalo e por todo o segundo período.

A reação dos Blues veio nos 20 minutos finais. Aos 4:05 do terceiro, David Perron fez o primeiro do visitante. A partida seguiu empatada até os 17:55, quando Patrick Maroon e Tyler Bozak combinaram para superar Hellebuyck e fazer 2-1 para St. Louis.

Ambos os goleiros fizeram 24 defesas ao todo na partida. Os Jets tentarão novamente a vitória em casa na sexta-feira, antes da série embarcar para os Estados Unidos.

Stars 3, Predators 2

Com dois gols de Miko Heiskanen, Dallas abre seu retorno à pós-temporada com uma vitória importante em solo inimigo.

Nashville abriu o placar com um belo gol de Roman Josi aos 12:12 do primeiro período. Quase um período inteiro depois, o finlandês de 19 anos fez o seu primeiro para os Stars. Heiskanen abriu, então, o terceiro período com seu segundo gol, aos 6:10. Aproveitando um rebote de Pekka Rinne, que contou com 26 defesas na partida, Mats Zuccarello fez 3-1 para Dallas, quatro minutos depois.

P.K. Subban diminuiu a vantagem do visitante com um gol espetacular aos 13:24. Mas com Ben Bishop fazendo um total de 30 defesas, o ataque dos Preds, não conseguiu dar sequência à recuperação.

A equipe do Texas tem a vantagem na série por 1-0, e volta a enfrentar Nashville no sábado, na Bridgestone Arena.

Golden Knights 2, Sharks 5

A noite foi dos defensores em San Jose. Marc-Edouard Vlasic, Brent Burns e Erik Karlsson tiveram dois pontos cada na vitória dos Sharks no Jogo 1 contra Vegas.

Joe Pavelski abriu o placar desviando com o queixo (AI!) um tiro de Brent Burns. A jogada custou um dente do capitão, mas colocou os Sharks à frente no primeiro período.

No segundo período, novamente Brent Burns atirou para o gol, e dessa vez acertou sem a “ajuda” de nenhum companheiro de equipe. Vlasic fez 3-0 para os Sharks aos 7:44, e Mark Stone, em seguida, marcou o primeiro dos Knights. Segundos antes do fim do período, Evander Kane concluiu o lance de Erik Karlsson para fazer 4-1.

No terceiro período, novamente Mark Stone diminuiu a vantagem dos Sharks para dois gols, com cinco minutos no cronômetro. Tomas Hertl, no entanto, selou a vitória fazendo o quinto do time da casa nos minutos finais.

Vegas terminou a partida com um total de 26 tiros a gol, contra 33 de San Jose. O segundo jogo da série acontece na sexta, novamente na Califórnia, antes das equipes se dirigirem para Las Vegas para o Jogo 3, no domingo.

Os playoffs têm sequência nesta quinta (11), com os primeiros jogos entre Toronto e Boston, Carolina e Washington, e Colorado e Calgary. A ESPN transmite Canes e Caps a partir das 20h30 BRT.

Foto: Reprodução/NHL.com

Tags: