Onde Mike Hoffman vai parar?
Share
Com dois anos no contrato, Mike Hoffman foi trocado para o San Jose Sharks e então para o Florida Panthers na manhã dessa terça-feira. A troca vem em meio a um escândalo que envolve sua namorada e a esposa de Erik Karlsson.
Escândalo
No início de maio, a esposa do capitão dos Senators, Melinda Karlsson, entrou com um pedido na justiça canadense com um pedido de Peace Bond contra a noiva de Mike Hoffman. Um Peace Bond é uma ordem dada pela corte de justiça canadense para que alguém mantenha a paz e o bom comportamento durante um período de tempo específico.Isso aconteceu porque, segundo Melinda, Monika Caryk, que namora Hoffman há 10 anos, estava a assediando pelas redes sociais, praticando o chamado cyberbullying. Os episódios vinham acontecendo desde novembro de 2017, mas pioraram quando ela perdeu o filho que esperava. Segundo Melinda, “Monika Caryk proferiu diversas declarações desejando que meu filho morresse. Ela também disse que gostaria que eu estivesse morta e que alguém deveria ‘tirar’ as pernas do meu marido para ‘encerrar sua carreira’. Monika Caryk postou mais de 1.000 declarações negativas e depreciativas sobre minha carreira profissional.”
Alguns desses comentários puderam ser vistos no Instagram de William Karlsson, quando o mesmo postou em Março uma foto agradecendo o apoio de todos os que mandaram mensagens encorajadoras. Na época, um usuário chamado sandydandy45 comentou na foto dizendo “Eu sinto muito por esse bebê que não teve uma chance com Melinda tomando remédios todos os dias”. Logo Karlsson deu a entender que essa não era a primeira vez que algo do tipo acontecia e sugeriu que o comentário fazia parte de uma rede de acusações. “Você tem feito contas falsas e comprado contas hackeadas há meses para assediar a mim e a minha esposa, mas isso foi jogo baixo até pra você.”
Hoffman garantiu que nem Monika, nem ele, estavam envolvidos em qualquer tipo de assédio e ainda reiterou a importância de descobrir quem está por trás disso. Hoffman ainda disse que sabe que os Karlsson estão passando por um momento difícil e que ele e Monika não tem nada a esconder.
Na terça-feira passada, os Senators disseram que estavam investigando as acusações juntamente com a liga e que fariam o que fosse preciso para manter a segurança e privacidade dos jogadores e suas famílias.
Troca
O agente de Hoffman, Robet Hooper, já havia dito que a troca de um dos dois jogadores era provável, dado a dificuldade de relação entre os jogadores e suas famílias. Na manhã de hoje, 19, o Ottawa Senators confirmou que Mike Hoffman estava indo para o San Jose Sharks, em troca do também lateral Mikkel Boedker e Julius Bergman, além de um escolha de sexta rodada do Draft em 2020. Os Sharks também receberam o prospect Cody Donaghey e uma escolha de draft na terceira rodada.
Três horas depois os Panthers anunciaram que estavam adquirindo Hoffman e uma escolha de sétima rodada no Draft desse fim de semana em troca de três escolhas em drafts: duas esse ano, uma de quarta e uma de quinta rodada, e uma no ano que vem, de segunda rodada.
Seguindo o que o time já havia falado na semana passada, a troca tem a intenção de manter a equipe unida e apaziguar qualquer conflito. Para o General Menager do time, Pierre Dorion “A troca de hoje mostra nossa determinação em fortalecer o futuro do time, melhorando o entrosamento, liderança e caráter tanto no vestiário como no gelo”.
Já os Panthers dizem ter entrado em contato com Ottawa na semana passada para essa troca mas que os Sens estavam pedindo um preço muito alto por Hoffman. Dale Tallon, GM de Flórida disse ter recebido um telefonema dos Sharks nessa segunda para negociar essa troca. Para ele, a habilidade de Hoffman pode ser o que o time precisa para chegar aos playoffs na próxima temporada.
Resta saber de Hoffman vai permanecer no time até o começo da próxima temporada.