O que está acontecendo com o Chicago Blackhawks?
Share
As coisas não andam nada boas para o time de Chicago, desde a histórica varrida nos playoffs da Conferência Oeste no ano passado, para os Predators. O time está bem instável na temporada, ainda não se encontrou na competição, e se isso continuar, poderão ficar fora dos playoffs esse ano, o que não acontece há 8 anos (a última vez foi na temporada de 2007-08).
Os Hawks têm ao todo seis Stanley Cups, catorze títulos de Divisão, e quatro títulos de Conferência. É uma equipe de tradição na NHL. O time é comandado atualmente por Joel Quennneville, ex-jogador e técnico de Chicago desde a temporada 2008-09. Sob seu comando, o time acabou com uma seca de 49 anos sem títulos, conquistando o título máximo da NHL em 2010 e voltando a conquistá-lo em 2013 e 2015.
É lógico que a equipe não conta só com o técnico, pois tem também seus talentos dentro do gelo, como o próprio capitão, o central Jonathan Toews, que atualmente está com 14 gols e 18 assistências, somando 32 pontos. Outro jogador importante é Patrick Kane, com 20 gols e 29 assistências, sem esquecer de Nick Schmaltz, que ocupa o segundo lugar na classificação de pontos da equipe, atrás apenas do próprio Kane. Mesmo a equipe passando por mudanças constantes, o camisa #8 de Chicago, parece se adaptar bem a tudo.
Uns dos maiores problema de Hawks está nos jogos em casa, a sequência de derrota é maior que jogos fora, nas últimas 5 partidas que jogaram em casa só ganharam um. Na quarta-feira (24) sofreram sua terceira derrota consecutiva em casa diante de Toronto no overtime, e ontem (25), fora de casa, conseguiram uma vitória confortável diante dos Wings, por 5 a 1. O destaque dessa partida sem dúvida foi mais um hat trick do jovem talento de Chicago, Alex DeBrincat, que agora já soma 32 pontos na temporada.
Quem sabe esta matéria não traz sorte para os Blackhawcks, afinal conseguimos acabar com a sequência de Vitórias dos Avs com um simples tweet… Brincadeiras à parte, aguardamos as cenas dos próximos jogos.
Foto Reprodução/NHL.com