Nova coleção de jerseys retrôs da NHL: Divisão Pacífica
Share
A tão esperada coleção Reverse Retro da NHL foi divulgada oficialmente no dia 16 de novembro. Apesar de alguns modelos como dos Penguins e dos Golden Knights terem sido vazados anteriormente, agora temos os designs oficiais das jerseys de cada time. A inspiração para esta coleção foram os uniformes das décadas passadas; cada time buscou em uma camisa antiga um conceito, trazendo elementos para suas cores e uniformes atuais.
O NHeLas traz os modelos da Divisão Pacífica e conta quais foram as inspirações por trás dos novos designs. Esta coleção estará disponível para compra na loja oficial da NHL a partir do dia 1° de dezembro.
Anaheim Ducks
O Anaheim Ducks traz uma nova versão da “Wild Wing Breakout” jersey, o primeiro 3° modelo da coleção do time. Ainda que tenha se tornado uma tradição da franquia, ela só foi utilizada em três jogos dos Mighty Ducks na temporada de 1995-96. Em 2021, ela volta para os vestiários da equipe em um novo design, mais moderno e com as cores trocadas: o verde piscina toma conta dos detalhes e o branco se torna maioria no tecido.
Arizona Coyotes
O Arizona Coyotes traz uma nova versão de uma de suas camisas utilizadas entre as temporadas de 1998-99 e 2002-03 — época em que ainda eram Phoenix Coyotes. Nela, a logo alternativa do time, o “Peyote Coyote”, que mostra somente a cabeça do coiote que faz parte da primeira logo da equipe: o “Kachina Coyote”.
Na próxima temporada da NHL, vamos ver os Yotes vestindo este mesmo modelo, mas com o roxo tomando conta da maior parte do tecido, no lugar do verde.
Calgary Flames
O “Flaming Horse” está de volta! A jersey utilizada pelo Calgary Flames na temporada de 1998-99 voltará a ser utilizada pelos seus jogadores — agora com um design mais sofisticado. A camisa “Ol’ Blasty” foi o primeiro uniforme preto dos Flaming C’s e marcou história: ela foi lançada em 1998 como terceiro modelo e foi promovida a uniforme principal de visitante entre os anos de 2000 e 2003.
Edmonton Oilers
O Edmonton Oilers recupera o seu primeiro uniforme na NHL: o clássico branco com listras — que agora aparecem em ordem diferente da versão original, fazendo jus ao nome Reverse Retro da coleção. Mesmo sem muitas mudanças, os Oilers conseguiram trazer mais estilo e modernidade à nova jersey da equipe.
Los Angeles Kings
O Los Angeles Kings traz à nova temporada uma camisa baseada no modelo visitante de 1989. Antes com as cores preto e branco, em 2021 veremos a equipe jogando com uma mescla das cores características da cidade de L.A.: roxo e amarelo.
San Jose Sharks
A nova jersey do San Jose Sharks é inspirada no modelo utilizado em 1998, com a maioria do tecido em azul e detalhes em cinza. No entanto, os Sharks fizeram inverteram as cores: em vez do azul em sua maioridade, vê-se o cinza fazendo este papel; e o azul toma conta dos detalhes do mais novo uniforme Reverse Retro.
Vancouver Canucks
O Vancouver Canucks traz de volta a camisa com o estilo gradiente, remetendo ao modelo de uniforme utilizado pela equipe em 2001. A única grande mudança é nas cores: os Nucks agora vestem sua paleta original, verde e azul.
Vegas Golden Knights
A jersey do Vegas Golden Knights na coleção Rreverse Retro traz o segundo logo do time como principal. As duas espadas cruzadas e a estrela de Las Vegas pela primeira vez dominam o centro do uniforme, enquanto o logo do time estampa os ombros.
Como o time tem apenas três anos de história, a influência para esse design vem de outra equipe, de 22 anos atrás (1995). O modelo é um tributo ao Las Vegas Thunder — time que acabou em 1999 após 6 anos de atuação numa liga menor também já extinta nos Estados Unidos, a International Hockey League.
Foto: Reprodução/icethetics.com
Que orgulho de ver a mina que me fez gostar mais ainda de Hockey e torcer pro Canucks criando conteúdo pra cá. <3