Novas arenas para Calgary Flames e New York Islanders
Share
As duas equipes tiveram suas novas arenas confirmadas nesta off-season. Os Flames irão enfim deixar o Saddledome para trás. Enquanto isso, os Isles finalmente deixarão o Barclays Center de vez.
BELMONT PARK, NOVA CASA DOS ISLANDERS
Quando os Islanders firmaram seu acordo para jogar no Barclays Center, já houve controvérsia acerca da distância. Mesmo aqueles que não detestaram a escolha de imediato passaram a odiá-la já na primeira temporada por lá. As reclamações vão desde a visibilidade terrível (afinal, foi projetada para jogos de basquete) até o inusitado carro junto à arquibancada. Ora, será que existia a possibilidade de alguém se sentar ali para assistir alguma partida? Seria uma experiência, no mínimo, divertida.
A polêmica foi tão extensa que, na última temporada, a equipe mandou metade de seus jogos em casa na sua antiga arena, o histórico Nassau Coliseum. Com isso, os fãs manifestaram sua vontade de o clube retornar de fato a Long Island. No dia 08 de agosto, o Conselho Imobiliário de Nova York votou, por unanimidade, pela aprovação do projeto que envolve uma nova arena para os Isles. O complexo esportivo e comercial se trata de uma parceria entre a equipe de hockey e o New York Mets, da Major League Baseball (MLB). A previsão é que ele fique pronto a tempo da temporada 2021/2022.
CALGARY FLAMES DEIXAM O SADDLEDOME
A controvérsia da construção de uma nova arena em Calgary foi tão grande, que haviam até rumores de que a equipe poderia deixar a cidade. Tudo isso porque a população não se demonstrou favorável à utilização de dinheiro público para fundar parte da obra. Entretanto, em julho, os Flames e a prefeitura entraram em acordo sobre um novo complexo de entretenimento.
Segundo o acordado, cada uma das partes fornecerá 275 milhões em dinheiro. Isto gerou críticas na cidade, pois o conselho municipal havia acabado de anunciar cortes de 60 milhões nos serviços públicos. O centro de eventos, que envolverá a arena de hockey, será localizado no bairro de East Victoria Park e deve ser inaugurado para a temporada 2024/2025.
SEATTLE CENTER ARENA, O LAR DO PRÓXIMO (E ÚLTIMO?) TIME DE EXPANSÃO
Na capital do grunge, a Key Arena será reformada e se tornará a Seattle Center Arena. O responsável pela construção, Oak View Group, é o mesmo do Belmont Park, novo lar dos Islanders. O local irá receber a primeira equipe de hockey em Seattle desde que os Metropolitans deixaram de existir. Com sua nova equipe e uma arena moderníssima, Seattle deixará o grunge e o café de lado para se tornar a terra do hockey a partir da temporada 2021/2022.
Foto: Reprodução/NHL.com