NHL reconhece erro que custou gol a Colorado
Share
Em comunicado publicado ontem (20), a NHL afirmou ter cometido um erro ao anular, o gol de Mikko Rantanen no final do terceiro período da partida entre Colorado Avalanche e St. Louis Blues, na quinta-feira (19). O replay confirmou que a posição do atacante dos Avs, Sven Andrighetto, configurava off-side na jogada que precedeu a jogada do gol de fato, a qual não poderia ser revisada.
Segundo as regras, somente a entrada na zona ofensiva imediatamente anterior ao gol pode ser contestada pela equipe adversária. Andrighetto saiu da zona ofensiva antes de entrar novamente nela, e nesta última entrada, que levou ao passe do gol, ele estava em posição legal. Por este motivo, a liga reconheceu que o gol deveria ter sido mantido.
Se marcado o gol, o placar seria 4-4 com 2:34 no cronômetro para o final do terceiro período, e os Blues ainda cumpririam 2 minutos de penalty kill por delay of game, já que teriam perdido o desafio. Porém o cenário foi outro, Colorado perdeu a partida por 4-3 no tempo regulamentar.
Veja os melhores momentos de Blues/Avalanche:
É a primeira vez desde a criação da regra de desafio do gol por off-side, desde a temporada de 2015-16, que a NHL admite um erro na decisão tomada após a revisão.
Aqui o comunicado oficial da liga (em inglês):
https://www.nhl.com/news/situation-room-correction-avalanche-blues/c-292120660?tid=280504338