LOADING

Type to search

NHL de volta dia 13 de janeiro e realinhamento das divisões ainda podem sofrer alterações

Notícias

NHL de volta dia 13 de janeiro e realinhamento das divisões ainda podem sofrer alterações

Share

Training camps a partir do primeiro dia do ano, NHL de volta no dia 13 de janeiro para a temporada 2020-21 e uma agenda de 56 jogos. São essas as ideias que a Liga está trabalhando para confirmar oficialmente nos próximos dias. Mas, com o aumento dos casos de COVID-19 na América do Norte, algumas coisas ainda podem sofrer alterações. Além disso, o realinhamento das divisões parece não estar totalmente definido. 

O realinhamento das divisões

Sabemos que uma divisão canadense é certa. Devido ao vigente fechamento das fronteiras do país e uma quarentena obrigatória de 14 dias em funcionamento, não há nenhuma possibilidade dos atletas viajarem entre os dois países para cumprirem agenda. Assim, as outras três divisões, em um total de quatro, estão sendo pensadas geograficamente para uma melhor logística das partidas. Contudo, o conselho executivo da NHL se reuniu no final da semana passada para votar, e tudo indica que solicitaram modificações. 

Até o momento, os nome oficiais das divisões ainda não foram divulgados e os nomes utilizados aqui foram escolhidos para melhor entendimento do texto. As informações que possuímos são das seguintes divisões:

  • Oeste: Boston Bruins, Buffalo Sabres, New Jersey Devils, New York Islanders, New York Rangers, Philadelphia Flyers, Pittsburgh Penguins e Washington Capitals;
  • Central: Carolina Hurricanes, Columbus Blue Jackets, Detroit Red Wings, Chicago Blackhawks, Florida Panthers, Minnesota Wild, Nashville Predators e Tampa Bay Lightning;
  • Leste: Anaheim Ducks, Arizona Coyotes, Colorado Avalanche, Dallas Stars, Los Angeles Kings, San Jose Sharks, St. Louis Blues e Vegas Golden Knights;
  • Canadense: Vancouver Cnaucks, Edmonton Oilers, Toronto Maple Leafs, Montreal Canadiens, Calgary Flames, Winnipeg Jets e Ottawa Senators.

Entretanto, nem todos gostaram dessa definição. A nova ordem está causando polêmica, especialmente com as divisões Central e Oeste. Isso porque ambas integram 7 times não qualificados para os últimos playoffs, o que coloca a divisão Leste como a mais forte da temporada.

Ainda, apesar do ganhador da taça de 2020 fazer parte da Central, a competitividade da Liga depende do desempenho positivo entre os times na divisão. Por isso, o realinhamento e novas sugestões para esse retorno devem continuar em discussão. 

Mas o que aconteceu com os problemas financeiros?

A Liga afirma que descartou os problemas financeiros colocados em pauta anteriormente. A NHLPA não se interessou em realizar nenhuma nova negociação, tendo em vista que o último acordo do CBA foi assinado em junho. Por sua vez, a NHL optou por colocar a próxima temporada como prioridade acima dos impasses financeiros, até segunda ordem pelo menos. 

Junto a isto, outras questões ainda precisam se definir antes do dia 13. Protocolos de segurança, o tamanho da escalação dos times, uma agenda flexível que prevê adiamento de jogos em caso de suspeita de infecção e dias extras de treinamento para os times não qualificados são alguns dos exemplos. O prato está cheio para a NHL e NHLPA nos próximos dias. Porém os fãs do esporte podem respirar aliviados: a Liga e a União dos jogadores estão fazendo de tudo para termos hockey de volta em algumas semanas.


Mal podemos esperar para desmarcar ligações no zoom e apertar o botão “soneca” de manhã para assistirmos a 7 períodos de overtime mais uma vez.

Tags:

2 Comments

  1. Ana 5 de Janeiro de 2021

    Olá!
    Onde você recomenda assistir aos jogos da temporada?

    1. Mafe Pavanello 6 de Janeiro de 2021

      Oi! Na ESPN você consegue acompanhar pelo menos três jogos por semana, e outra opção também é assinar a NHL.tv, que te dá acesso a todos os jogos da temporada.