LOADING

Type to search

Montreal Canadiens vence Jogo 4 e elimina Winnipeg Jets

Notícias

Montreal Canadiens vence Jogo 4 e elimina Winnipeg Jets

Share
Montreal Canadiens ganha Jogo 4 e elimina Winnipeg Jets

O Montreal Canadiens venceu o jogo quatro, e eliminou o Winnipeg Jets da disputa pela Stanley Cup. Na segunda-feira (7), aconteceu a quarta partida da série entre o time de Quebec e o time de Manitoba, era um jogo eliminatório, já que Montreal estava na liderança por 3-0 na série. A equipe de Winnipeg se esforçou e carregou o jogo para o overtime, mas não teve jeito. Montreal eliminou Winnipeg e segue para a próxima rodada da competição. 

Como foi a Rodada 2

A partida de número um começou com um jogo rápido, foram 4 gols somente nesse primeiro tempo e mais 4 no último. Foram 66 hits ao todo distribuídos por ambos os lados, 63 shots on goal e sete power plays. Mas os Canadiens foram com tudo e marcaram os dois gols da partida nos cinco minutos iniciais, com chutes de Jesperi Kotkaniemi e Eric Staal. Na segunda metade do primeiro tempo, Adam Lowry marcou seu primeiro dos playoffs para os Jets, e seis minutos depois Nick Suzuki colocou seu time novamente com dois gols de vantagem, 4-1 para Montreal. 

No segundo tempo nenhuma das equipes marcou. E o placar só mudou aos 9:22 do último tempo, com um gol de Derek Forbort para Winnipeg. Menos de dois minutos depois, Brendan Gallagher fazia mais um para Montreal. Nos minutos finais da partida tivemos Kylie Connor tentando colocar Winnipeg de volta ao jogo e quem sabe, levá-los para o overtime, mas não deu certo. Jake Evans fez 5-3 para Montreal em um empty net, dando para o time de Quebec a primeira vitória da série. 

Nesse jogo, Carey Price fez 30 saves e garantiu um shutout para o time de Montreal. Nenhum dos times converteu nos powerplays e o único gol aconteceu nos primeiros dois minutos do segundo tempo. Onde Tyler Toffoli, com assistências de Shea Weber e Artturi Lehkonen, garantiu de shorthand 1-0 para os Canadiens. 

A partida de número três, disputada no domingo (6), foi mais agitada em questão de gols, comparada ao jogo anterior. O placar foi aberto no início do primeiro tempo por Corey Perry para Montreal. Já no segundo período, tivemos gols de Artturi Lehkonen e Joel Armia, ambos para os Habs e um gol de Adam Lowry dos Jets, fazendo do jogo 3-1 para o Montreal, ao final de 40 minutos. 

No último período, Nick Suzuki converteu o powerplay em um gol, com assistência de Cole Caufield e Tyler Toffoli. E no final do terceiro tempo, Joel Armia fez um de empty net, terminando o jogo 3 em 5-1 para os Canadiens. 

Na última partida da série, o Winnipeg Jets fez de tudo para se livrar de uma eliminação. Conseguiu levar o time para o overtime, mas não durou muito durante os acréscimos. O primeiro gol da noite foi durante um powerplay, por Erik Gustafsson, e no minuto final mais um de Artturi Lehkonen fazendo 2-0 para os Habs. 

No segundo período, o time de Manitoba lutou e conseguiu igualar o placar. Com dois gols de Logan Stanley, ainda nos minutos iniciais do período. No terceiro tempo, apesar dos 19 shots on goal, nenhuma das equipes marcou. Levando o jogo para os acréscimos.

Mas Tyler Toffoli, com assistência de Cole Caufield e Nick Suzuki, só precisou de 1:39 no overtime para levar seu time para a próxima rodada da competição. 

Considerações da série

Esse time de Montreal vêm marcando recordes para os Habs. A equipe ganhou sete jogos consecutivos e não ficou atrás em gols nas partidas por 437 minutos e 53 segundos, fazendo desta a segunda maior marca da história da pós-temporada da franquia. 

E Winnipeg Jets, que havia “varrido” o Edmonton Oilers, também em quatro jogos, se despede da disputa pela Stanley Cup 2021


O Habs agora espera o vencedor da série da divisão Oeste, entre Colorado Avalanche e Vegas Golden Knights, que por enquanto está 3-2 para o Vegas.

Foto: Reprodução/NHL.com

Tags: