Montreal Canadiens e Vegas Golden Knights seguem empatados na série
Share
Os dois primeiros jogos desta série foram disputados na T-Mobile Arena, casa do Vegas e tivemos um empate, uma vitória para cada time nesta disputa da final.
Os jogos seguintes foram para a casa do Montreal e foi a primeira vez que um time norte americano jogou esta temporada fora dos Estados Unidos, devido aos protocolos da COVID-19.
Para quem imaginou que estes seriam jogos fáceis para o Habs manter sua boa fase no campeonato, se enganou. O Vegas manteve as duas partidas bem equilibradas e só se deu por satisfeito, levando pelo menos uma vitória na casa do adversário.
Pontos altos do Jogo 3
Na partida realizada na sexta-feira (18) no Bell Centre, o Montreal Canadiens venceu de virada o Vegas Golden Knights por 3 a 2.
O grande destaque dos Habs na noite foi Josh Anderson, autor do gol do empate no final do terceiro período e do gol decisivo na prorrogação. O atacante quebrou uma sequência de 12 jogos sem marcar gols. Além dele, Carey Price, mais uma vez, foi fundamental para a vitória dos canadenses, parando 43 de 45 finalizações e realizando algumas belas defesas em momentos cruciais.
Pelos Golden Knights, vale destacar o defensor Alex Pietrangelo, que marcou seu terceiro gol nos últimos dois jogos. Por outro lado, o destaque negativo vai para Marc Andre Fleury que cometeu um erro gigantesco e gerou o empate dos adversários e a subsequente derrota da sua equipe.
Sem qualquer pressão, o goleiro Fleury tentou controlar o disco atrás de sua meta, se enrolou inteiro e acabou empurrando o puck para a frente do gol aberto. Então, Josh Anderson agradeceu o presente e concluiu sem problemas, levando o jogo 3 para a prorrogação.
Na prorrogação, os Canadiens foram melhores e controlaram o gelo por grande parte do tempo. Com cerca de 12 minutos jogados na morte súbita, o gol da vitória e da virada veio com Josh Anderson. Canadiens 3×2 de virada e abrindo 2-1 na série.
Pontos altos do Jogo 4
No último domingo (20) tivemos o jogo 4 da série entre Canadiens e Golden Knight. A partida foi realizada no Bell Centre e o time da casa possuía a vantagem de 2-1.
Precisando da vitória para não ficar em maior desvantagem nas semifinais da NHL, os Golden Knights contaram com a sólida atuação do seu agora goleiro titular, Robin Lehner, que não atuava em uma partida desde a derrota por 7×1 na série contra o Colorado Avalanche. Por fim, venceram na prorrogação, por 2 x 1, empatando a série melhor de 7 em 2 a 2 e recuperando o mando de gelo.
Os destaques do jogo pelo lado do Golden Knight são: Lehner, que fez 27 defesas e Nicolas Roy, que marcou o gol de ouro no tempo extra da partida. Pelos donos da casa, Carey Price seguiu sólido, apesar de trabalhar pouco, fazendo 20 defesas e Paul Byron marcou o seu gol.
Apesar da derrota, os Canadiens dominaram as ações ofensivas da partida, mostrando uma defesa sólida após alguns jogos mais instáveis. Na primeira etapa, os Habs dispararam 11 vezes contra o gol de Lehner, mas sem sucesso.
Na prorrogação, com pouco mais de um minuto de jogo, Pacioretty encontrou Roy, que disparou duas vezes para vencer Price e garantir a vitória dos Golden Knights.
Hoje teremos o jogo 5 na casa do Vegas Golden Knight, e qual dos dois times terá a sorte de sair com essa vitória e levar a vantagem na série?
Os Knight vão jogar com a vantagem do mando de rink e os Canadiens tentarão de qualquer forma chegar nas finais da Stanley Cup.
A única coisa que temos certeza, é que será um jogo pegado, com duas equipes excelentes no campo defensivo e com goleiros que podem brilhar e decidir o jogo.
Foto: Reprodução / nj.com