Metropolitana grande campeã do All-Star Game
Share
O All-Star Weekend aconteceu no último final de semana em San Jose, Califórnia. Na sexta (25), aconteceu o concurso de habilidades, onde tivemos a presença de jogadoras femininas e até homenagens para ex-jogadores do Sharks. Os jogos entre as divisões aconteceram no sábado (26) à noite, e não faltaram gols. Crosby foi eleito o MVP do jogo, depois de ter passado os dias que antecederam o evento passando mal no seu quarto de hotel.
Jogo 1: Divisão Central 10, Divisão Pacifica 4
O primeiro jogo da noite foi da Divisão Central contra a Divisão Pacífica. A central levou a melhor, ganhando por 10 a 4. A vitória veio mesmo sem o capitão Nathan Mackinnon, que se machucou e acabou conhecendo o outro lado do banco atuando como treinador assistente. Esta foi a primeira vitória da Central na semifinais nos últimos 4 anos.
Melhores momentos:
Jogo 2: Divisão Metropolitana 7, Divisão Atlântica 4
No confronto entre as divisões do Leste, o jogo começou interessante, com cada uma das equipes se revezando ao fazer gols. Até que a Metropolitana resolveu decidir o jogo com gols de Crosby, Letang, Aho e Atkinson.
Confira os gols:
Na final do All-Star Game, o primeiro período foi dominado pela Divisão Metropolitana, que chegou a fazer 5 a 0 com a linha Letang-Barzal-Crosby. No segundo tempo, os jogadores da central resolveram acordar e marcaram o 5 gols, sendo dois do jogador do Avalanche, Rantanen. Mas a Metropolitana queria o prêmio de 1 milhão de dólares e também marcou mais 5 gols com Corsby, Aho, Atkinson (2x) e Barzal, levando assim o All Star Game 2019.
Jogo 3: Divisão Metropolitana 10, Divisão Central 5
Habilidades
A competição de habilidades foi dividida em 6 categorias: Bridgestone NHL Fastest Skater™, Gatorade NHL Puck Control™, Ticketmaster NHL Save Streak™, Enterprise NHL Premier Passer™, SAP NHL Hardest Shot™, e Honda NHL Accuracy Shooting.
A novidade, foi a presença das mulheres na competição por habilidades. Coyne Schofield se tornou a primeira mulher a participar da competição, ficando acima de Clayton Keller na disputa do patinador mais rápido. Schofield substituiu Nathan MacKinnon, do Colorado Avalanche, após o jogador se machucar.
Resultado da competição
No, Bridgestone NHL Fastest Skater™, o vencedor pelo terceiro ano consecutivo foi o capitão do Oilers, Connor McDavid com 13.378 segundos.
A classificação ficou da seguinte maneira:
Vencedor: Connor McDavid, Edmonton Oilers | 13.378
Jack Eichel, Buffalo Sabres | 13.582
Mathew Barzal, New York Islanders | 13.780
Miro Heiskanen, Dallas Stars | 13.914
Elias Pettersson, Vancouver Canucks | 13.930
Cam Atkinson, Columbus Blue Jackets | 14.152
Kendall Coyne Schofield, U.S. Women’s National Team | 14.346
Clayton Keller, Arizona Coyotes | 14.526
O Gatorade NHL Puck Control™ é a competição na qual o jogador precisa realizar 3 habilidades: 1. Manipulação: controlar um disco através de uma séroe de dez discos em linha reta; 2. Cone Control: controlar o puck através de uma série de 8 cones em zig-faz; e 3. Portões: onde o patinador se aproxima de cada portão e é obrigado a atirar ou guiar o puck através do degrau do portão.
A classificação ficou da seguinte forma:
Vencedor: Johnny Gaudreau, Calgary Flames (27.045)
Patrick Kane, Chicago Blackhawks (28.611)
John Tavares, Toronto Maple Leafs (35.210)
Claude Giroux, Philadelphia Flyers (30.270)
Mark Scheifele, Winnipeg Jets (32.161)
Gabriel Landeskog, Colorado Avalanche (33.425)
Jeff Skinner, Buffalo Sabres (35.407)
Elias Pettersson, Vancouver Canucks (43.622)
O Ticketmaster NHL Save Streak™ é a competição da qual os goleiros participam. Cada um dos goleiros enfrenta uma divisão oposta com o mínimo de 9 tiros a gol. Vence o goleiro que fizer mais defesas seguidas.
O vencedor deste desafio foi o goleiro do New York Rangers, Henrik Lundqvist, que salvou 12 tiros consecutivos dos jogadores da Divisão Atlântica. Também participaram do desafio Pekka Rinne do Nashville Predators (2 defesas contra a Pacífica), Andrei Vasilevskiy do Tampa Bay Lightning (8 defesas contra a Metropolitana), John Gibson do Anaheim Ducks (3 defesas contra a Central), Braden Holtby do Washington Capitals (2 defesas contra a Atlântica), Devan Dubnyk do Minnesota Wild (7 defesas contra a Pacífica), Jimmy Howard do Detroit Red Wings (2 defesas contra a Metropolitana) e Marc-Andre Fleury do Vegas Golden Knights (6 defesas contra a Central).
No Enterprise NHL Premier Passer™, a classificação ficou da seguinte forma:
Vencedor: Leon Draisaitl, Edmonton Oilers | 1:09.088
Sebastian Aho, Carolina Hurricanes | 1:18.530
Ryan O’Reilly, St. Louis Blues | 1:25.897
Keith Yandle, Florida Panthers | 1:34.611
Thomas Chabot, Ottawa Senators | 1:40:568
Roman Josi, Nashville Predators | 1:47.128
Erik Karlsson, San Jose Sharks | 1:58.824
Mikko Rantanen, Colorado Avalanche | 2:17.379
Nessa modalidade, tivemos a participação de
Brianna Decker que conseguiu uma marca maior que a de Draisaitl, mas de forma não oficial e, dessa forma, a NHL concedeu o prêmio para o jogador do Edmonton Oilers.
No, SAP NHL Hardest Shot™ o grande vencedor foi John Carlson, do Washington Capitals. Também participaram Seth Jones (CBJ), Steven Stamkos (Tampa Bay Lightning) e Brent Burns (Sharks)
Durante o Honda NHL Accuracy Shooting tivemos uma cena inédita. Auston Matthews homenageou Patrick Marleau durante a prova, usando uma Jersey do companheiro de equipe. Marleau jogou pelos Sharks por 19 temporadas antes de se mudar para Toronto. Os fãs aplaudiram o gesto de Matthews e a Jersey foi assinada pelos jogadores da casa Erik Karlsson, Joe Pavelski e Burns, e será leiloada em benefício da MLSE Foundarion.
A classificação do desafio ficou da seguinte forma:
Vencedor: David Pastrnak, Boston Bruins | 11.309
Kris Letang, Pittsburgh Penguins | 12.683
Drew Doughty, Los Angeles Kings | 13.591
Joe Pavelski, San Jose Sharks | 14.423
Blake Wheeler, Winnipeg Jets | 18.585
Nikita Kucherov, Tampa Bay Lightning | 19.076
Kyle Palmieri, New Jersey Devils | 20.209
Auston Matthews, Toronto Maple Leafs | 31.256
Foto: Reprodução/NHL.com