Mais trocas na NHL
Share
Cada dia mais perto do fim da janela de trocas, o mercado começa a ficar mais agitado. Desde o último post sobre as negociações, que você pode conferir aqui, já aconteceram diversas mudanças.
LOS ANGELES E OTTAWA
No dia 13 de fevereiro, Ottawa entrou com Dion Phaneuf e Nate Thompson, e recebeu dos Kings Marian Gaborik e Nick Shore. Além dos jogadores, os Senators também terão que pagar 25% do salário deste ano de Phaneuf, que ainda tem 3 anos restante em seu contrato de 49 milhões de dólares. Lembrando que os Sens já haviam pedido a todos os jogadores as suas respectivas listas de no-trade. E parece que a troca foi boa para os jogadores. Até então, Phaneuf havia feito 3 gols na temporada, mas em menos de uma semana em Los Angeles o atacante já marcou dois gols.
CHICAGO E OTTAWA
A situação não está nada boa para nenhum dos dois times. Chicago está com seu principal goleiro machucado, o que convenhamos, não deveria ser o motivo da queda de um grande time (vide Golden Knights), mas ao que tudo indica, essa será a primeira vez em quase 10 anos que o time não vai chegar aos playoffs, a última na temporada de 08-09. Os Sens também não estão em sua melhor temporada, mas são um time menos consistente que os Hawks nos últimos anos, e como desde 2007 eles vêm num esquema de jogar a pós-temporada ano sim/ano não, dessa vez já se sabia que ia ser um não. Muito provavelmente por esse motivo, os dois times chegaram num acordo no dia 15 e trocaram um defensor por um atacante. Os Hawks ficaram com Chris DiDomenico e os Sens receberam Ville Pokka de volta. DiDomenico vai direto para os IceHogs enquanto Pokka, que foi draftado pelos Sens, vai para o Belleville. O contrato dos dois jogadores vão até o fim dessa temporada.
ST. LOUIS E TORONTO
Os Blues receberam dos Leafs o atacante Nikita Soshnikov e passaram a sua escolha na quarta rodada do draft de 2019. Soshnikov começou sua carreira na KHL e foi contratado pelos Leafs em 2015. O atleta estava se recuperando de uma lesão e tinha acabado de voltar a treinar com Toronto quando foi trocado. Por ser Russo e estar num time canadense, ele só vai começar a treinar com os Blues depois que for liberado pela equipe médica de St. Louis e conseguir toda a documentação e o visto de trabalho, o que deve acontecer em uns 10 dias.
WASHINGTON E CHICAGO
A gente já falou sobre a situação de Chicago, que parece estar numa vibe meio Rangers buscando montar um time um pouco mais jovem para voltar a ser o que era. Por isso recebeu uma escolha de terceira rodada do draft desse ano dos Capitals em troca do defensor Michal Kempny. O jogador, além de bom patinador, vai acrescentar em experiência por ser um jogador veterano.
PHILADELPHIA E DETROIT
Os Flyers ficaram com o goleiro Petr Mrazek, mas Detroit recebeu uma escolha de quarta rodada no draft de 2018 e uma de terceira no de 2019, só que ambas são condicionais. Para Philly, Mrazek significa um novo respiro ao time, que perdeu recentemente seus dois goleiros por causa de contusões. Neuvirth e Elliott devem ficar fora por até 6 semanas. Os Flyers são os terceiros na divisão metropolitana com 72 pontos e precisam se manter bem para agarrar de vez essa vaga nos playoffs. Mrazek está no fim de seu contrato e se torna Free Agent em 1º de Julho. Já os Red Wings veem suas chances de chegar a pós-temporada ficarem cada vez mais longe e já começaram a mexer seus pauzinhos para melhorar o time para o ano que vem.
As escolhas de Detroit podem mudar por serem condicionais das seguintes formas:
- Se os Flyers chegarem aos playoffs e Mrazek ganhar 5 jogos eles passam a ter uma escolha de terceira rodada ao invés de quarta;
- Se os Flyers chegarem à final da Conferência Leste e Mrazek ganhar seis jogos nos playoffs, a escolha passa a ser de segunda rodada;
- E se os Flyers assinarem com o goleiro, os Red Wings mandam a escolha de terceira rodada do draft de 2019.
BOSTON E NOVA YORK
Os Rangers deram Nick Holden para os Bruins e receberam Rob O’Gara e uma escolha de terceira rodada no draft desse ano. Boston conseguiu um jogador para acrescentar na já excelente defesa do time (atualmente são a equipe que sofreu menos gols). Enquanto isso, Nova York segue construindo um elenco mais novo com O’Gara, que estava no Providence Bruins, e mais um novato a ser escolhido no draft.
SAN JOSE E TORONTO
Quem veio ajudar os Sharks nesse momento foi o atacante Eric Fehr dos Leafs. Nessa temporada, Fehr jogou apenas 4 jogos no time principal, mas conseguiu 28 pontos em 34 jogos pelo San Diego Gulls, depois de perder seu lugar no elenco de Toronto para Domnic Moore, e ser emprestado para os Ducks. Essa não foi uma boa temporada para Fehr, que já participou de 60 jogos de playoffs e ajudou os Penguins a derrotar os Sharks na final em 2016. Os Leafs conseguiram por ele uma escolha na sétima rodada do draft de 2020.
LOS ANGELES E ARIZONA
Os Kings se deram bem e levaram dois por um. Eles trocaram o goleiro Darcy Kuemper pelo também goleiro Scott Wedgewood e pelo atacante Tobias Reider, ambos dos Coyotes. A intenção de Arizona é assinar Darcy Kuemper quando ele se tornar free agent em 1º de Julho, juntamente com o goleiro atual do time, Antii Raanta. O GM dos Yotes disse que a equipe joga bem quando possui goleiros que atuam de forma consistente, e por isso Kuemper é um peça importante para o time que hoje ocupa a última posição no ranking da liga.
WASHINGTON E MONTREAL
Os Caps reforçaram sua defesa com Jakub Jerabek e deixaram uma escolha da quinta rodada do draft de 2019 pros Canadiens. O jogador tcheco assinou um contrato de um ano com os Canadiens e se torna free agent em julho.
BOSTON E FLORIDA
Frank Vatrano vai passar a morar na Flórida logo mais, já que os Bruins trocaram o atacante por uma escolha de terceira rodada no draft de 2018. Vatrano fez dois gols nos 25 jogos em que esteve no gelo nesta temporada. Os Panthers estão buscando a segunda vaga de wild cards, que hoje está com Columbus, com 7 pontos a mais que o time da Flórida.
Fotos: Reprodução/NHL.com