Lightning para “streak” de Vancouver
Share
O Vancouver Canucks tinha motivos para comemorar. O time vinha de uma série de sete vitórias consecutivas — o que não acontecia desde dezembro de 2013 — até o Tampa Bay Lightning dar um fim ao streak. Em sua primeira partida longe de casa em 2020, o time de Vancouver esperava manter a sua sequência. Mas nem tudo saiu como o planejado, e, infelizmente para os Canucks, o Tampa Bay tinha os mesmos planos.
O time da Flórida também vinha em um streak de 7 jogos pontuando e com intenção de somar mais 2 pontos na tabela. Sendo assim, os times disputaram uma partida emocionante para os fãs do Lightning, uma vez que a equipe de Tampa marcou uma goleada de 9 a 2 em cima dos Canucks.
Sete vitórias consecutivas
Os Canucks começaram a série de vitórias pouco antes do Natal, ao ganhar de 5 a 4 do Vegas Golden Knights. A partida que aconteceu no dia 19 de dezembro contou com dois gols de Elias Pettersson e um gol de Christopher Tanev num overtime, esse sendo o primeiro gol de Tanev nesta temporada.
Em seguida, eles disputaram contra o Pittsburgh Penguins, que por sua vez vinha numa série de quatro vitórias consecutivas e buscava conseguir a quinta. No entanto, eles não contavam com os Canucks marcando quatro gols com apenas 14 shots, enquanto os Penguins, que deram 29 disparos, marcaram apenas um gol. Dessa forma os canadenses venceram por 4 a 1 assim dando um fim ao streak do Penguins.
Posteriormente o time continuou a sua série de vitórias antes da chegada do ano novo. Em partidas realizadas em casa, a equipe conquistou vitórias contra o Edmonton Oilers por 4 a 2 e Los Angeles Kings por 3 a 2. Em sua última partida do ano, desta vez longe de casa o time conquistou uma vitória de 5 a 2 contra o Calgary Flames.
No dia 02 de janeiro o time continuou a série, desta vez a vitória foi de 7 a 5 contra o Chicago Blackhawks. Numa partida um pouco mais leve, o time conquistou uma vitória de 2 a 1 contra o New York Rangers. Embora as vitórias tenham dado ao que falar, alguns jogadores também se destacaram:
- O defensor Quinn Hughes tem conquistado o seu lugar no time: em 42 jogos que participou nesta temporada o rookie fez 30 pontos. Além disso ele permanece em segundo lugar no top assistências do time e é o sexto maior pontuador.
- Outro jogador que tem tido bastante destaque é o sueco Elias Pettersson, o jogador não somente é o maior pontuador do time com 45 pontos, como obtém uma vantagem de cinco gols e permanecer em primeiro lugar como maior goleador do time. O center também é figura constante nas estrelas dos jogos em que participa.
- O goleiro Jacob Markstrom foi o responsável pelas incríveis defesas dos jogos, ele participou de todos os jogos da série e mantém uma média de .914 nesta temporada.
A trajetória até a 8ª vitória consecutiva
Por sua vez, a série de vitórias do Lightning começou no dia 23 de dezembro, em uma partida acirrada contra o Florida Panthers. O time de Tampa ganhou de 4 a 3 durante um overtime com um gol de Anthony Cirelli. Após as férias de Natal, a equipe conquistou duas vitórias contra o Montreal Canadiens, uma em dezembro, por 5 a 4, e a outra no dia 02 de janeiro, por 2 a 1. O Lightining também venceu o Detroit Red Wings por 2 a 1 e o Buffalo Sabres por 6 a 4.
Depois de começar o ano ganhando dos Habs, o time conquistou mais duas vitórias antes de sua partida contra os Canucks. Desta vez contra o Ottawa Senators por 5 a 3 e o Carolina Hurricanes por 3 a 1. Tampa também vem se destacando por causa de seus jogadores. O winger Nikita Kucherov se mantém como o maior pontuador do seu time com 47 pontos. Além de ser o jogador com mais assistências, com um total de 32 nesta temporada. Outro jogador que se destaca bastante é o goleiro Andrei Vasilevskiy. O russo está em terceiro lugar nas estatísticas gerais da NHL com vinte vitórias, uma a menos do que Frederik Andersen do Toronto Maple Leafs, que permanece em primeiro lugar.
Canucks 2, Lightning 9.
Na última terça-feira (07), a série dos Canucks chegou ao fim com a derrota para o Lightning que também vinha numa série de vitórias. O time de Tampa fez uma goleada com direito a estréias para alguns jogadores.
O jogo começou bem para o time de Vancouver. Ele foi o primeiro a abrir o placar, com um gol de Pettersson no final do primeiro período. Mas essa vantagem durou pouco, pois aos 04:21 do segundo período foi a vez de Tyler Johnson balançar a rede e marcar para o time da casa. Alguns minutos depois o Lightning aumentou o placar quando Steven Stamkos marcou o segundo gol para o seu time.
Numa tentativa de empatar, Loui Eriksson marcou o segundo gol para os Canucks com assistências de Bo Horvat e Tanner Pearson. No entanto, Tampa Bay mostrou que não estava para brincadeira após Alex Killorn marcar o terceiro gol da noite. O time conseguiu marcar três gols em menos de um minuto. Para fechar com chave de ouro, durante o terceiro período o time marcou mais três gols. Entretanto esse não foi o único motivo que tornou a noite especial.
O rookie Carter Verhaeghe marcou o primeiro hat-trick em sua carreira na NHL e conquistou a primeira estrela da partida. A segunda estrela ficou para Brayden Point que além de ter marcado um gol no terceiro período, também foi responsável por três assistências. Além disso, a partida também contou com gols e assistências de Nikita Kucherov e Erik Cernak. Com essa vitória o time aumenta a sua sequência para oito vitórias consecutivas e espera manter a série na partida contra o Arizona Coyotes no próximo dia 9.
Foto: Reprodução/nhl.com