LOADING

Type to search

Jogadores da NHL tomam frente no adiamento de jogos

Notícias

Jogadores da NHL tomam frente no adiamento de jogos

Share
Jogadores em Edmonton na coletiva após adiamento de jogos na NHL

Motivados pela decisão de atletas da NBA e de outras grandes ligas esportivas norte-americanas, os jogadores da NHL decidiram agir e solicitaram à liga que os jogos de quinta e sexta-feira fossem adiados, em solidariedade e protesto contra a brutalidade policial nos E.U.A.

A declaração veio ontem (27), no ínicio da noite, após muitos jogadores se sentirem motivados pela posição dos jogadores na NBA de não realizar os jogos de quarta-feira, paralisando os playoffs na liga. Assim, os representantes da NHLPA se reuniram com Gary Bettman e expressaram a necessidade de adiar os jogos dos playoffs da Stanley Cup. A própria NHL apoiou a decisão dos jogadores, e decidiu remarcar as partidas.

Os jogadores e a NHL afirmaram na declaração que “as comunidades negras e pardas continuam enfrentando experiências reais e dolorosas.” Também expressaram que é preciso reconhecer que “muito trabalho ainda precisa ser feito antes que possamos desempenhar um papel apropriado em uma discussão centrada na diversidade, inclusão e justiça social”. 

Por fim, disseram que entendem que as várias tragédias envolvendo pessoas negras mundialmente exigem que esse momento seja reconhecido.

“A NHL e NHLPA estão comprometidas em trabalhar para promover ambientes mais inclusivos e acolhedores em nossas arenas, escritórios e além.”

Mais tarde, os jogadores dos times restantes nos playoffs participaram de coletivas de imprensa para abordar o assunto. Nas equipes da Conferência Leste, participaram apenas os capitães do Boston Bruins, New York Islanders e Philadelphia Flyers, além do defensor do Tampa Bay Lightning, Kevin Shattenkirk. Já na Conferência Oeste, Ryan Reaves, Pierre Bellemare, Nazem Kadri e Jason Dickinson tomaram a frente da coletiva, apoiados por todos os demais jogadores dos quatro times que ocuparam a sala. 

Durante a coletiva, Reaves disse que acordou com mensagens de Shattenkirk e Bo Horvart, do Vancouver Canucks, abordando o assunto. Segundo ele, “é mais poderoso que tenha começado com jogadores brancos de outros times querendo conversar.”

Continuou também falando sobre a importância da declaração feita pela NHLPA, “a declaração que eles fizeram é algo que vai durar. Esses dois dias não vão resolver nada, mas as conversas e as declarações feitas são muito poderosas, especialmente vindo desta liga.”

Nazem Kadri deu continuidade, afirmando que, para que a mudança seja feita. “No futuro, toda a liga precisa estar envolvida, e não apenas uma ou duas pessoas.”

De acordo com a NHL, os quatro jogos, que deveriam ser disputados na quinta e sexta-feira, acontecerão este sábado (29). O restante das partidas do segundo round serão ajustadas de acordo com o acontecimento dos jogos a seguir.

Foto: Reprodução/Twitter Colorado Avalanche

Tags:

1 Comment