LOADING

Type to search

Hockey Hall of Fame apresenta a Classe de 2019 no Induction Weekend

Notícias

Hockey Hall of Fame apresenta a Classe de 2019 no Induction Weekend

Share
Jim Rutherford, Sergei Zubov, Guy Carbonneau, Hayley Wickenheiser, Vaclav Nedomanskey, Jerry York e Lanny McDonald.

Neste último final de semana aconteceu o Induction Weekend 2019. O evento foi promovido pelo Hockey Hall of Fame (HHOF) para a apresentação dos novos membros: Guy Carbonneau, Vaclav Nedomansky, Hayley Wickenheiser, Sergei Zubov, Jim Rutherford e Jerry York. Com duração de quatro dias, o evento teve início na sexta (15) com o Hall of Fame Game e terminou na segunda (18) com o evento de gala. Nesse dia, houve a introdução da classe de 2019. Além disso, as festividades contaram também com um Q&A com os homenageados e com o Legends Classic.

O jogo de abertura foi entre os times Toronto Maple Leafs e Boston Bruins, na arena Scotiabank em Toronto, Canadá. A partida, que terminou em 4-2 para os Bruins, contou com cobertura completa do NHeLas diretamente de Toronto. É possível ver os vídeos da partida nos destaques do nosso instagram

Legends Classic

O domingo foi reservado para o Legends Classic, o jogo entre as lendas do hockey. Os jogadores foram divididos em duas equipes, Sudin e Lindstrom. O primeiro time contou com o próprio Mats Sudin como capitão e Andrew Raycrift como goleiro. Os outros jogadores eram: Nik Antropov, Wendel Clark, Carlo Colaiacovo, Mike Gartner, Al Lafrate, Tomas Kaberle, Eric Lindros, Bryan McCabe, Dmitri Mironov, Fredrik Modin, Marie-Philip Poulin, Steve Thomas e Hayley Wickenheiser. Como treinadores, tivemos Anders Hedberg e Jim Rutherford.

Do outro lado, o time Lindstrom contou com Nicklas Lidstrom como capitão e Marty Turco como goleiro. O time ainda contou com Lanny McDonald e Jerry York como treinadores. Para o restante do time foram: Guy Carbonneau, Dino Ciccarelli, Jayna Hefford, Nick Kypreos, Joe Kocur, Igor Larionov, Brenden Morrow, Larry Murphy, Rob Ray, Wade Redden, Stephane Richer, Jeremy Roenick, Ryan Smyth e Sergei Zubov.

Como de costume, os jogos entre as estrelas do hockey são de confraternização e era exatamente esse o clima entre os jogadores. Os capitães chegaram juntos a arena uma hora antes da partida, enquanto conversavam amigavelmente. Enquanto isso, as três mulheres da partida dividiram o vestiário mesmo sendo de times opostos. 

O Legends Classic tem um formato diferente de partida, ele consiste em dois períodos e um shootout. Após uma cerimônia pré-jogo para a homenagem dos novos membros do HHOF, eles foram se preparar para a partida. Com gols de Cammalleri e Smyth (dois cada), de Kocur, Richer, Lidstrom e Ciccarelli, o time Lidstrom caminhava para a vitória. Sendo assim, foi exatamente isso que fizeram no shootout, dessa vez com gols de Zubov, Hefford, Lidstrom e Smyth.

Por outro lado, o time Sundin contou com gols de Clark e Sundin (dois cada), Wickenheiser, Poulin, Iafrate e Antropov, nos dois períodos. Durante o shootout, Wickenheiser e Sundin marcaram novamente, mas, desta vez, contaram também com um gol de Thomas. O placar da noite, enfim, ficou 12-11 para o time Lidstrom.

Classe de 2019

Na última noite, aconteceu enfim a cerimônia de indução dos novos membros. Além da presença dos grandes homenageados da noite, vimos outras lendas do hockey e membros das classes anteriores. Em discursos emocionantes, os homenageados lembraram de suas carreiras no esporte – não somente na NHL, mas no começo de tudo, quando iniciaram na escola. Alguns ainda lembraram das trocas e adaptações nos times em que passaram, além é claro de agradecer as pessoas que foram importantes durante todos esses anos.

A emoção foi tanta que Vaclav Nedomanskey esqueceu de agradecer algumas pessoas durante a sua fala. Após o discurso de Guy Carbonneau, a jogadora Hayley Wickenheiser, última a discursar, chamou Nedomanskey para que enfim pudesse finalizar seus agradecimentos. Os elogios aos homenageados eram infinitos nas entrevistas durante o red carpet com outros jogadores e membros. Eles lembraram como era jogar junto, do companheirismo e como era estar no gelo com os homenageados. Entre jogos, comemorações e lembranças, esse fim de semana certamente foi de muita emoção para a classe de 2019.

Foto: Reprodução/hhof.com

Tags:

1 Comment