Habemus Playoffs
Share
A noite de ontem, 11 de abril, marcou o início dos playoffs da NHL e deixou já 3 times com uma pequena vantagem sobre seus adversários.
FLYERS 0, PENGUINS 7
Pode-se dizer que, tirando os fãs de Philadelphia, todo mundo acredita que os Penguins vão vencer essa série. O que eu não sei é se alguém apostou no que aconteceu ontem a noite.
A vitória de Pittsburgh veio com um 7 a 0 que fez todo brasileiro lembrar de Brasil x Alemanha. Parecia que os Flyers não conseguiram entrar no gelo, talvez não física, mas mentalmente.
Com pouco mais de dois minutos de jogo, Bryan Rust abriu o placar pros Pens num gol de rebote após a primeira tentativa de Letang. Carl Hagelin fez o segundo na metade do primeiro período, redirecionando o puck de Hornqvist. O 3-0 no primeiro período foi completado por Malkin 12 segundos após sua saída do penalty box. O atacante conseguiu o domínio do puck assim que voltou pro gelo e driblou Voracek, passando por Giroux e Gostisbehere, ele colocou o disco por entre as traves no que foi considerado o gol da partida.
O quarto gol veio com Guentzel aos 7:50 do segundo período. Crosby finalizou o placar com o terceiro Hat Trick de sua carreira nos playoffs. O Capitão dos Pens agora está empatado com Mario Lemieux em número de hat-tricks pelos Pens na pós-temporada.
WILD 2, JETS 3
Os Jets venceram ontem o primeiro jogo de playoffs da história da franquia. Eles conseguiram abrir o placar só no fim do primeiro período, com um gol de Scheifele. Como um bom jogo de playoffs, os Wild empataram no início do terceiro período e Zach Parise fez os Wild virarem 2 minutos depois.
O empate de Winnipeg veio com Patrick Maine um minuto após a virada, deixando o jogo agitado. Porém quem salvou a noite para os Jets foi Joe Morrow, que marcou após o puck sofrer um desvio no taco de Charlie Coyle.
Os dois times se encontram novamente na sexta-feira para o segundo jogo da série.
GOLDEN KNIGHTS 1, KINGS 0
Mantendo a fama de imprevisível, o Vegas Golden Knights também ganhou seu primeiro jogo de playoffs na história. O único gol da noite foi marcado logo no início do jogo, quando Shea Theodore recebeu o puck de Nosek. Num wrist shot da linha azul, ele conseguiu fazer o puck entrar.
Equilibrados, os dois times contaram com o talento de seus goleiros, que conseguiram parar o adversário. Os Kings tentaram marcar 30 vezes, e Fleury conseguiu 100% de aproveitamento, não deixando passar nada. Já Jonathan Quick defendeu 27 de 28 tentativas. Vegas se tornou o 4º time na história da NHL a conseguir um shutout nos playoffs em sua temporada inaugural, e o 3º a fazê-lo em seu primeiro jogo de pós-temporada.
Num jogo muito físico, os dois times provaram que entraram em modo playoffs ao acumularem 128 hits, enquanto nos jogos entre os dois da temporada regular, esse número era em media de 61. Dentre uma das consequências desse estilo de jogo está o illegal check to the head que Drew Doughty deu no atacante de Vegas, William Carrier. Não foi marcada penalidade no jogo, mas o defensor dos Kings vai ter uma audiência com o departamento de Player Safety da liga ainda nessa quinta-feira.
Dentre os destaques do jogo está a defesa que Fleury fez no segundo período quando Kempe tentou marcar.
Foto e Vídeos: Reprodução/NHL.com