LOADING

Type to search

Gurianov marca quatro gols em virada histórica contra os Flames

Notícias

Gurianov marca quatro gols em virada histórica contra os Flames

Share
Gurianov marca quatro gol em virada história contra o Flames

Denis Gurianov é um dos jogadores com menos tempo de gelo no Dallas Stars. Mas jogando apenas cerca de 8 minutos do segundo período, o right winger mostrou o seu valor para a equipe.

O time do Texas liderava a série por 3 jogos a 2 e dependia apenas de uma vitória para avançar para o segundo round. Porém, Dallas perdia por 3 a 0 para Calgary no primeiro período. Então, pelas mãos do jovem jogador russo, Dallas protagonizou um comeback que entrou para a história da NHL. 

Assim, Gurianov se tornou o segundo rookie na história da liga a marcar 4 gols em playoffs da Stanley Cup, o terceiro jogador na história dos Stars a marcar 5 pontos em uma pós-temporada e apenas o sexto novato a marcar mais de 5 pontos na corrida pela a Stanley Cup.

Gurianov marcou o seu primeiro gol na NHL em 10 de novembro de 2018, após ser chamado do Texas Stars para um jogo contra o Nashville Predators. Porém, no dia seguinte foi mandado de volta para a AHL. Na temporada 2019-20, Gurianov finalmente teve sua chance de jogar pelo Dallas Stars, fazendo desta sua temporada de rookie

Apesar de ser preterido por outras estrelas no time, o russo vem se mostrando uma peça fundamental na linha ofensiva dos Stars. Ao longo da temporada regular, Gurianov marcou um total de 29 pontos, sendo desses, 20 gols. O jogador de 23 anos ainda está se adaptando ao ritmo da NHL e, muitas vezes, mostrou-se inseguro no gelo, perdendo jogadas importantes para a equipe.

Entretanto, isso parece estar mudando com a aproximação do final da sua temporada de estreia. Nessa pós-temporada, Denis Gurianov marcou ao todo 7 pontos em 9 jogos, apesar de ter uma média de apenas 13 minutos por jogo no gelo. Porém, foi no Jogo 6 contra o Calgary Flames que o rookie finalmente mostrou seu valor para a equipe de Dallas.

O maior comeback em uma pós-temporada

Em sete minutos de jogo, o Calgary Flames abriu uma vantagem de 3 gols com Mangiapane, Gaudreau e Andersson. Nas redes sociais o time canadense já contava a vitória, buscando forçar um Jogo 7 na série. Porém, as jovens estrelas em ascensão dos Stars tinham outra ideia em mente.

A virada começou ainda no primeiro período, com um gol de Miro Heiskanen em um power play. O defensor, que vem se mostrando uma figura de peso na linha defensiva dos Stars, recebeu o puck de Perry e diminuiu a diferença no placar. O período terminou ainda com vantagem dos Flames por 3 a 1.

Entretanto, o segundo período foi a chance de Gurianov brilhar e fechar, não apenas o jogo, como também a série. Com menos de um minuto, o russo recebeu o passe de Heiskanen para fazer o segundo gol dos Stars. E, aparentemente, aprendeu o caminho e não parou mais. Dois minutos depois, o próprio Gurianov empatou o jogo. 

Então, após mais dois minutos, Gurianov deu uma assistência para Faksa virar o jogo no power play, deixando os Stars pela primeira vez à frente no placar por 4 a 3. O quinto gol veio das mãos de Pavelski, em uma jogada com Heiskanen que deixou o goleiro do Flames sem entender para onde tinha ido o puck. No caso, para dentro da rede. Porém, Gurianov resolveu que 5 a 3 ainda era pouco, e fez o seu primeiro Hat Trick em uma pós temporada aos 15 minutos do segundo período. 

No terceiro, os jogadores dos Flames pareciam conformados com o resultado. Já Matthew Tkachuk, fora do jogo por conta de uma concussão, passava nervoso na arquibancada. Então aos 9 minutos do último período, Gurianov resolveu que um hat trick era pouco, e marcou seu quarto gol no jogo, fechando assim o placar em 7 a 3 para os Stars. 

Próximo round

O Dallas enfrenta agora o Colorado Avalanche na série que começa neste sábado (22), um adversário que passou pelo processo de renovação da equipe há dois anos e vem mostrando resultado. O time do Texas, por outro lado, começa apenas agora a despontar com novos e inexperientes jogadores. Sem dúvida, será uma serie interessante de se acompanhar, com jovens talentos e novas estrelas surgindo na NHL. 

Foto: Reprodução journaldemontreal.com

Tags: