Golden Knights assumem liderança da série
Share
Depois de duas partidas impecáveis, o Vegas Golden Knights virou a série contra Winnipeg na quarta-feira (16). Agora a equipe estreante na liga lidera o confronto por 2-1.
Jets 2, Golden Knights 4
Jonathan Marchessault pela segunda partida consecutiva anotou dois gols para ajudar Vegas a conquistar a segunda vitória na série. O primeiro do atacante veio com apenas 35 segundos de jogo, e o segundo com 2,7 segundos para o final do terceiro período. Marchessault se tornou o primeiro jogador da história da NHL a fazer um gol no primeiro e no último minutos de uma partida de playoffs.
Os outros dois gols do time da casa foram de James Neal e Alex Tuch. Do outro lado, Mark Scheifele marcou os dois de Winnipeg, para somar 14 ao todo em 15 jogos nessa pós-temporada. O jogador canadense está a cinco gols de alcançar o recorde conjunto de Reggie Leach (1976) e de Jarri Kuri (1985). Enquanto isso, Patrik Laine vê uma fase não tão boa, e há três partidas o atacante não marca um ponto sequer, ou seja, desde o início dessa série.
O grande nome da partida foi Marc-andre Fleury, que realizou defesas importantíssimas para manter sua equipe à frente no placar. Paul Stastny e Tyler Myers foram barrados no um-contra-um em momentos cruciais. O próprio Scheifele teve seu hattrick evitado pelo goleiro dos Knights no terceiro período. Fleury parou ao todo 33 pucks em sua 72ª vitória em playoffs.
Graças a essa vitória, Vegas lidera a Final da Conferência Oeste por 2 a 1. Desde 1975, 35 das 43 equipes que assumiram essa liderança no Jogo 3 venceram a série (81,4%). O próximo encontro será novamente na T-Mobile Arena, na sexta-feira, às 21h (BRT).
Foto: Reprodução/NHL.com