Global Series termina com segunda vitória de Tampa Bay
Share
Neste sábado (09), Buffalo Sabres e Tampa Bay Lightning disputaram a segunda partida pela Global Series que, este ano, aconteceu na cidade de Estocolmo, na Suécia. Na sexta-feira, o Tampa Bay saiu vitorioso na primeira disputa.
O projeto visa aproximação da Liga com os fãs internacionais. Estas partidas são válidas pela temporada regular na NHL, mas ocorrem na Europa, permitindo que vários jogadores tenham a chance de competir em seu país Natal.
Lightning 5, Sabres 3
Apesar do Sabres ter feito 43 disparos ao gol no total, os esforços não foram o bastante para que pudesse ganhar a segunda partida. Sam Reinhart, autor de dois gols na sexta, fez o primeiro gol da partida, aos 9:30 minutos do primeiro período.
Entretanto, Tampa respondeu quando faltavam 3 minutos para o término do terceiro período. Pat Maroon recebeu o puck de Yanni Gourd, no power play, e enterrou para as redes.
Dessa forma acabou o primeiro período, com ambas as equipes jogando bem. Porém, Buffalo Sabres estava melhor no jogo, pois oferecia mais perigo na zona de defesa de Tampa.
Em outro power play, o sueco Victor Hedman virou o jogo para Tampa, deixando o placar em 2-1. O defensor já tinha feito fez uma assist na sexta-feira, marcando definitivamente sua presença na Global Series em casa.
Pat Maroon fez seu segundo gol da noite e ampliou a vantagem para o time da Flórida, quando faltava apenas 3 segundos para acabar o período. Carter Hutton, goleiro do Sabres, conseguiu defender o puck duas vezes, mas não o suficiente para o terceiro rebote ao gol.
Já no terceiro período, outro sueco marcou um gol: dessa vez, Victor Olofsson fez o segundo para os Sabres, aos 4:14 minutos. Foi o primeiro gol em even strength da temporada para ele, e o sétimo da temporada. Mas isso não foi o bastante para a força ofensiva do Tampa. Yanni Gourde ampliou, aos 10:14, e Mathieu Joseph fez mais um poucos minutos depois.
O capitão do Sabres, Jack Eichel, conseguiu descontar ao fazer um gol faltando apenas 38 segundos para terminar a partida. O placar final foi de 5 a 3 para o Tampa.
Integração fez diferença para os resultados
Em suma, o jogo, de certa forma, foi similar ao de sexta-feira. Ambos os times contavam com o melhor de seus goleiros, e é importante ressaltar que a atmosfera de estar em outro país, por muitos dias, ajudou na integração entre os jogadores.
Contudo para o Sabres, definitivamente mais poderoso ofensivamente, essa integração não foi o bastante para uma vitória. Por mais que tenha sido uma experiência única, o que de fato aconteceu foi a perda de pontos importantes para um rival da divisão.
Por fim, Sabres aumentou sua sequência de derrotas em 0-4-1, e na quarta jogarão contra Carolina Hurricanes em casa. Já o Lightning joga contra o New York Rangers, na próxima quinta em Tampa, vindo de duas vitórias.
Foto: Reprodução/nhl.com