LOADING

Type to search

A estrada até aqui: Boston Bruins

Notícias

A estrada até aqui: Boston Bruins

Share
Boston Bruins está na final da Stanley Cup

Boston Bruins chegou à final da Stanley Cup, que começa na segunda-feira (27), com grandes expectativas. Campeões em 2011, os ganhadores do troféu Prince of Whales tiveram uma pós-temporada bastante movimentada. De início, levaram o Round 1 no Jogo 7 contra o Toronto Maple Leafs. Depois, o Round 2, após seis jogos contra o Columbus Blue Jackets. Por fim, eliminaram o Carolina Hurricanes na final da Conferência Leste. O time tem sido uma grande aposta para ganhar a Stanley Cup.

Com uma folga de 11 dias após a vitória contra os Canes, o time está bastante confiante e tranquilo para as finais. Apesar de não ter treinado no sábado devido a uma doença, David Krejci deve estar preparado para o jogo de segunda. Infelizmente, não podemos dizer o mesmo sobre Chris Wagner. O jogador que deve ficar fora do Jogo 1, segundo o treinador Bruce Cassidy.

Mesmo com as possíveis baixas, o time está em boas mãos. Apesar de sete dos seus jogadores já terem jogado em finais da Stanley Cup, para 14 deles é a primeira vez. Essa expectativa de ver uma temporada de altos e baixos sendo bem sucedida está deixando o torcedor ansioso para essa série final. Além disso, a expectativa de levantar a taça pode ser algo produtivo para o rendimento do time no gelo.  

A estrada até aqui

Jogando 82 jogos na temporada regular, Boston conquistou 49 vitórias, conseguindo oito jogos acima da média da Liga. O time conseguiu manter um placar estável durante a temporada, com algumas séries boas com no mínimo três gols em sua maioria. Em um confronto em Janeiro, com o agora adversário St. Louis Blues, saiu vencedor com o placar de 5 a 2. Por outro lado, os Bruins sofreram uma derrota novamente contra os Blues em fevereiro por 2 a 1.

Para alguns jogadores, as estatísticas individuais também se mostraram positivas. O veterano Brad Marchand terminou a temporada regular com 100 pontos, David Pastrnák, mesmo lesionado, fez 235 shots e Patrice Bergeron ajudou com 32 gols e 47 assistências. Na defesa, o destaque foi de Torey Krug que, participando de 64 jogos ao total, marcou seis gols e fez 47 assistências. Ficando à frente de Charlie McAvoy, que foi responsável por 21 assistências e sete gols ao total. Os dois jogadores conquistaram pontuações altas ficando no top 10 da pontuação geral na temporada regular, junto com Krejci e Jake DeBrusk.

A jornada nos playoffs

Se na temporada regular o Boston teve como destaque seus veteranos, nos playoffs nada menos do que 19 jogadores diferentes marcaram. Entre eles estão Marcus Johansson e Charlie Coyle que só chegaram no time recentemente. Destaque também para o capitão Zdeno Chara sendo um grande auxiliador nos jogos. Novamente se destacando, McAvoy conquistou um gol e seis assistências nos 16 jogos que participou. Krug, por sua vez, fez onze assistências em 17 jogos.

O goleiro Tuukka Rask pode não ter aparecido tanto na temporada regular, mas nos playoffs não podemos dizer o mesmo. Com 549 defesas somente nos playoffs, o finlandês tem sido a grande aposta do público para ganhar o Conn Smythe Trophy.

Rask deixou o puck passar somente 32 vezes nesses 17 jogos, ficando com uma média de 1,8 gols por jogo. Foram 12 vitórias, somente cinco derrotas e ainda conseguiu dois shutouts. O camisa 40 tem sido um dos grandes responsáveis para os Ursos chegarem nas finais.

História antiga

Essa será a primeira vez que os times se enfrentam em uma final de Stanley Cup desde 1970. Na época, Bobby Orr fez um icônico gol na final do Jogo 4. Gol esse que fechou a varrida contra os Blues, garantindo a taça para o time preto e amarelo. Será que eles conseguirão esse feito novamente? Lembrando que na chave do Leste, todo time que varreu, foi varrido na rodada seguinte.

Outro que também tem história antiga com o time de St. Louis é David Backes, que jogou durante 10 anos com o time, sendo cinco como capitão. Backes mantém uma amizade com seu antigo time, mas revelou durante uma entrevista, em tom de brincadeira, que nos próximos dias a amizade será deixada de lado até o fim do campeonato. Afinal, ele não esperou 13 temporadas por esse momento à toa!

Foto: Reprodução Twitter/Boston Bruins

Confira também a jornada do St. Louis BLues até a final da Stanley Cup aqui.

Tags:

1 Comment