Confronto da divisão pacífica – Ducks vs Kings
Share
Uma das maiores brigas da divisão pacífica aconteceu ontem à noite. Num dos jogos mais importantes da temporada regular, Anaheim Ducks e Los Angeles Kings se enfrentaram no Honda Center.
Os Kings começaram o jogo bem e abriram o placar aos 6 minutos do primeiro tempo com um gol de Drew Doughty. Anaheim tentou arranjar uma brecha entre a defesa e Quick, mas o goleiro defendeu todas os tiros até o fim do segundo período. Nick Ritchie conseguiu acender a lâmpada faltando pouco mais de 4 minutos.
Com 29 tiros a gol, os Kings também fizeram John Gibson trabalhar, principalmente no terceiro período, quando tentaram desempatar. A maior oportunidade de Los Angeles veio no último minuto quando Kempe e Pearson ficaram frente a frente com Gibson, mas tiveram seus pucks parados pelo goleiro de Anaheim.
Prorrogação agitada
Sem sucesso, o jogo foi para overtime e a briga foi para conseguir a vitória sem chegar ao shootout. Nos primeiros 2 minutos da prorrogação os times estavam equilibrados e tentaram uma chance de fazer gols, mas sem desesperos. Já os últimos minutos foram de grandes tiros a gol, o que fez com que todos pensassem que cada tiro se converteria no gol que terminaria a partida.
Foi só faltando 19 segundos que saiu o gol da vitória. Rickard Rakell fez o puck passar por Quick colocando-o no canto superior do gol. Esse foi o primeiro gol de Rakell em 9 jogos.
Com a vitória, os Ducks conseguiram 2 pontos e foram para 93, ficando um ponto atrás dos Kings. LA também somou um ponto ao levar o jogo para overtime.
Se os playoffs começassem hoje, os dois times estariam classificados. Os Kings estão na terceira posição da divisão pacífica e os Ducks estariam com a primeira vaga de wildcard. Porém ambos os times ainda tem alguns jogos pela frente.
Anaheim terá 4 partidas para disputar, a próxima amanhã contra o Colorado Avalanche. Os Avs tentam uma vaga pelos wild cards. Los Angeles tem 3 jogos e também terá seu próximo confronto contra o Colorado, mas na segunda-feira, 2.
Foi um baita jogo, com Anaheim pressionando bastante. Vale destacar que o gol de LA teve um bate cabeça na defesa dos Ducks…