LOADING

Type to search

Divisão Central: Previsão temporada 19-20

Notícias

Divisão Central: Previsão temporada 19-20

Share
Central Division

Temporada prestes a começar e os times já estão a todo vapor com seus novos jogadores e estratégias. Avaliar onde errou e o que precisa mudar é essencial quando o assunto é competir e os times de hockey não são exceção. Com tantos altos e baixos durante uma temporada é difícil prever que rumo irá tomar e o mais importante, qual time irá chegar nos playoffs. A divisão Central conta com os times: Nashville Predators, Winnipeg Jets, St. Louis Blues, Dallas Stars, Colorado Avalanche, Chicago Blackhawks e Minnesota Wild. 

Poucos pontos separam eles entre si, do Predators (o campeão da divisão) para o Wild (o último colocado) foram apenas 17 pontos. Menos ainda que na temporada anterior. A disputa estava tão acirrada que Winnipeg ficou em segundo por apenas um ponto, enquanto Stars e Avalanche por pouco não ficaram de fora dos playoffs. St. Louis Blues, o grande campeão da Stanley Cup, estava em uma de suas piores temporadas, inclusive até janeiro o time não via chance de ir para a pós-temporada. 

Com isso, o que podemos esperar para a temporada 2019-20?

Será que novamente os fãs do esporte serão surpreendidos com um time que ninguém esperava ou dessa vez os fãs irão acertar nos palpites? A meta de todos os times nós já sabemos, mas será que toda essa estratégia dará certo?

Nashville Predators

O Nashville Predators é um time forte. Apesar de não ter conquistado a Stanley Cup nas últimas temporadas, chegou bem perto disso em 2017 e conquistou o President’s Throphy em 2018. Foi campeão da Divisão Central em 2019 e tudo indicava que iria bem nos playoffs. Porém, o time saiu ainda na primeira rodada após perder para o Dallas Stars. 

Durante a temporada o time já tinha adquirido novos jogadores para o elenco,  e pouco mudou em seu quadro de atletas para essa temporada. Entretanto, uma das trocas que teve grande destaque na offseason foi do defensor P.K. Subban para o New Jersey Devils em troca dos jogadores Steven Santini, Jérémy Davies, que foi realocado para a AHL, mais a 2nd-round pick em 2019 e 2020.

Além disso, o time de Nashville assinou com do center Matt Duchene, que tinha se tornado free agent nessa offseason. Esse contrato foi um dos mais comentados na intertemporada e o Predators está apostando no bom desempenho do jogador na cidade da música, que parece estar motivando o canadense a voltar ao gelo mais focado.  

Matt Duchene ao assinar com Nashville Predators (Foto: Reprodução/nhl.com)

Além dos novos contratos, o capitão Roman Josi e o left winger Filip Forsberg terminaram a temporada 18-19 em alto nível, e devem buscar este alto desempenho mais uma vez em 19-20. Uma coisa é certa: Nashville Predators quer uma Stanley Cup. Depois de ter vacilado dos playoffs no ano anterior, chega à nova temporada com mais determinação para chegar aos playoffs

Winnipeg Jets

Os Jets novamente não consegui o primeiro lugar no final da temporada passada por pouco, por apenas um ponto o time ficou em segundo na tabela da Divisão Central. Mas foi eliminado ainda na primeira rodada pelo St. Louis Blues num jogo 6.

Para essa temporada, o time fez poucas adições como o atacante Gabriel Bourque e os defensores Neal Pionk e Anthony Bitetto. Mas o destaque mesmo vai para o rookie Ville Heinola, o jovem que foi draftado este ano assinou um contrato com o time de Winnipeg por três anos. Entretanto o destino do defensor ainda não foi definido e é provável que ele volte para a Finlândia por mais uma temporada. 

Outro jogador que estava dando o que falar é Patrik Laine, o forward de 21 anos era um RFA e estava treinando na Suíça enquanto não entrava em um acordo com o time. Considerado um jogador de elite, um novo contrato com Laine era algo muito aguardado pelos fãs. E após perder alguns jogos preseason, o jogador entrou em um acordo com o time e aceitou retornar para mais duas temporadas. 

St. Louis Blues

Aqui vai uma dica do NHeLas: sempre fique de olho nos times do final da tabela! O St. Louis Blues foi um dos times que mais surpreendeu nesta última temporada, o time não ia bem na regular season e inclusive ficou sem treinador durante a temporada. Mas ele mostrou que os últimos serão os primeiros e não só foi campeão de Conferência, como também é o atual campeão da Stanley Cup. 

Com o seu último playoffs tendo sido um sucesso, o time optou por não mexer muito em seu quadro de jogadores. Apesar de perder jogadores como Pat Maroon e Chris Butler, o Blues conta com somente dois nomes novos como Justin Faulk e Nathan Walker. O time apostou também em outros jogadores novos, porém a previsão para esses jogadores é de permanecer na AHL pelo menos nessa temporada. O campeão da Stanley Cup faz a sua estreia na regular season em casa contra o Washington Capitals no dia 02 de outubro. 

Dallas Stars

O Stars quase viu seu sonho de sair da greve dos playoffs morrer, o time que só conseguiu sua vaga por causa do wild card e por pouco não fica de fora pela terceira temporada consecutiva. Mas o Stars  correu atrás do prejuízo e na primeira rodada venceu o campeão da Divisão Central, o Nashville Predators. E avançou nos playoffs com afinco, perdendo somente para o campeão da Stanley Cup num jogo 7.

Esse foi todo o incentivo que o time precisava para apostar em novos jogadores e correr novamente atrás do sonho de ganhar uma Stanley  Cup, o que não acontece há 20 anos, desde a histórica conquista em 1999. Nomes como Joe Pavelski, Corey Perry e Andrej Sekera chegam nesta temporada para dar um gás e impulsionar ainda mais o time a correr atrás da Stanley Cup. Principalmente porque agora o time está munido não só de uma boa equipe de atacantes, como também de defensores. Se teve um time que investiu na sua área defensiva na temporada 18-19, foi o Dallas Stars, que começou o ano com uma defesa quase inexistente e conseguiu chegar à 2ª rodada dos playoffs

 Um nome também novo para os fãs do Dallas, é Thomas Harley, o defensor de 18 anos se destacou no training camp do time e assinou um contrato de 3 anos. Porém após a preseason o jovem retornará para a OHL por tempo indeterminado.

Colorado Avalanche

Outro time que por pouco não ficou de fora dos playoffs foi o Avalanche. Assim como o Dallas Stars o time conseguiu entrar como wild card. A diferença é que o time tem se mostrado forte e tem crescido nos últimos anos. O time quase “varreu” o Calgary Flames para fora dos playoffs e saiu após perder num jogo 7 para o San Jose Sharks numa partida que terminou 3-2. 

Como uma forma de ampliar o seu quadro de jogadores, o time teve que abrir mão de nomes como Tyson Barrie, porém o time conta com vários nomes novos. Nazem Kadri, é um deles, o canadense é considerado um jogador completo e inclusive era um dos grandes nomes do Toronto Maple Leafs. Entre os jogadores novos estão também Andre Burakovsky, Valeri Nichushkin, Calle Rosem, Kevin Connauton e Pierre-Edouard Bellemare. Destaque também para Cale Makar, o jovem defensor foi um trunfo nos playoffs e mostrou que não está para brincadeira. O Avalanche quer mais do que nunca aumentar as suas chances de chegar nas finais já que tem conseguido ir para os playoffs nas últimas temporadas. 

Nazem Kadri na preseason com o Colorado Avalanche (Foto: Reprodução/nhl.com)

Chicago Blackhawks

O time de Chicago abriu mão de poucos jogadores nessa offseason, em sua maioria, jogadores que dividiam seu tempo entre a NHL e a AHL. Em contrapartida o time adquiriu bastante novos jogadores. Nomes como o do goleiro Robin Lehner, Andrew Shaw e Alexander Nylander agora fazem parte do quadro de jogadores de Chicago. Um nome de destaque nesse novo quadro é de Kirby Darch, o terceiro a ser draftado neste ano já tem um contrato assinado para três anos. Mas o jovem já tem planos de voltar para o seu time na WHL pelo menos para esta temporada. 

O time tem investido muito no ataque, o que mostra o quanto o time quer se fortalecer e aumentar as suas chances na corrida para a Stanley Cup. O time precisa de incentivo, de um gás para entrar com tudo nessa nova temporada e deixar essa maré para trás. Afinal não só o time tem tido dificuldade em se classificar para os playoffs, como também não tem passado do primeiro round desde que ganhou a Stanley Cup na temporada 2014-15. 

Minnesota Wild

O Minnesota Wild pode não ter se mostrado um time forte nas últimas temporadas, mas correu atrás de novos contratos nesta intertemporada. Renovou o contrato com Kevin Fiala, Ryan Donato, Jared Spurgeon e Joel Eriksson Ek. Além de assinar com grandes nomes como Ryan Hartman e Mats Zuccarello. Este último sendo um dos principais motivos do Dallas Stars ter chegado tão longe nos playoffs

Zuccarello na temporada 2018-19 antes de assinar com o Wild (Foto: Reprodução/nhl.com)

O time pode ter ficado de fora dos playoffs na última temporada. Mas seus esforços não passaram despercebidos e agora o time tem uma chance maior de entrar na corrida para a Stanley Cup. Se novos jogadores é o que o time precisava para enfim sair do último lugar de sua divisão, o time fez a aposta correta. Afinal, o St. Louis Blues deu a volta por cima e conquistou seu primeiro campeonato. 

A Divisão Central é uma das mais competitivas na NHL, o que a torna bem interessante de acompanhar. Fica difícil prever quem irá conquistar as vagas para os playoffs neste ano, mas, sem sombra de dúvidas, a disputa será mais uma vez acirrada. Na temporada anterior, essas vagas foram definidas apenas no último jogo da temporada regular. Precisa de mais motivos para acompanhar de perto estes times?

Tags: