Dan Hamhuis anuncia aposentadoria
Share
Após uma temporada decepcionante para o Nashville Predators, Dan Hamhuis anunciou na última quinta-feira (13) que está pendurando os patins. O defenssor, draftado pelo time do Tennessee em 2001, soma 356 pontos ao longo de seus 16 anos de carreira. Além dos Predators, ele teve passagens pelo Vancouver Canucks e Dallas Stars.
Hamhuis, que está com 37 anos, tomou a decisão de se aposentar após a pausa da NHL pela pandemia do novo coronavírus. O agora ex-jogador conta que não houve nenhuma grande comemoração e ele está feliz com a decisão tomada.
Carreira na NHL
Dan Hamhuis foi a 12ª escolha do NHL Draft de 2001 e estreou pela liga na temporada 2003-04. Ele jogou por Nashville e seu afiliado na AHL, Milwaukee Admirals, até 2010, quando se tornou unrestricted free agent e assinou com Vancouver. Natural de Smithers, na Columbia Britânica, Hamhuis se sentiu em casa ao assinar com os Canucks.
Com o time de Vancouver, o defensor conquistou dois Presidents’ Trophy seguidos e chegou à Final da Stanley Cup de 2011, quando os Canucks perderam a taça para o Boston Bruins.
Em 2016, Hamhuis assinou um contrato de 2 anos com o Dallas Stars, onde jogou 159 jogos e marcou 40 pontos.
Ao final do seu contrato com o time do Texas, Hamhuis assinou um contrato de 2 anos com o Predators, retornando, assim, para o time que o draftou. Na sua última temporada na NHL Hamhuis marcou 8 pontos em 60 jogos.
Carreira Internacional
Pela seleção canadense junior, Dan Hamhuis conquistou o bronze e a prata, em 2001 e 2002, respectivamente, em mundiais da IIHF. O defensor também conquistou quatro medalhas no World Championships da IIHF, duas de ouro e duas de prata, entre 2007 e 2015.
Em 2014, Dan Hamhuis contribuiu para a conquista do ouro pelo Canadá na Olimpíada de Inverno, em Sochi.