Columbus demite treinador assistente Sylvain Lefebvre
Share
O Columbus Blue Jackets anunciou nesta segunda-feira (13) a demissão do então treinador assistente, Sylvain Lefebvre, depois dele se recusar a seguir os protocolos de COVID-19 da NHL e optar por não ser vacinado. A menos de duas semanas para o começo do training camp, Steve McCarthy assume o posto.
O General Manager dos Blue Jackets, Jarmo Kekäläinen, falou ao The Athletic que tomou a decisão foi tomada pois o time precisa de um treinador presente, no entanto, “se você não está vacinado, é proibido chegar a 12 pés (aproximadamente 3,6 metros) de distância dos jogadores”. Diferentemente da equipe técnica, os jogadores não são obrigados a se vacinar mas sofrerão descontos na folha de pagamento caso não possam jogar em determinadas partidas devido a leis locais de segurança sanitária.
O novo treinador assistente, Steve McCarthy, esteve ocupando o mesmo posto nas últimas 5 temporadas para o do afiliado de Columbus na AHL, o Cleveland Monsters. McCarty jogou profissionalmente por 16 temporadas, e passou pelo Vancouver Canucks, Chicago Blackhawks e Atlanta Thrashers (agora Winnipeg Jets).
O atual treinador principal do Columbus, Brad Larsen, jogou com McCarthy em Atlanta. Larsen compartilhou em nota oficial que “Steve fez um ótimo trabalho com nossa jovem defesa em Cleveland nos últimos cinco anos e está pronto para essa oportunidade”.
Foto: Reprodução/1st Ohio Battery