Capitals vence atual Campeão da Stanley Cup na Opening Night
Share
Em uma noite de festa ao som de Gloria, os Blues subiram seu banner de Campeão da Stanley Cup 2019 na Opening Night, ainda orgulhosos da conquista inédita do título. Para dar início a uma nova temporada, os campeões devolveram a taça para o Hall of Fame e receberam o Washington Capitals, campeão em 2018. Apesar de o resultado não ter sido favorável para o time de St. Louis, os Blues mostraram que estão prontos para a nova temporada.
Caps 3, Blues 2 (OT)
O jogo começou com os Blues marcando no primeiro minuto. Samuel Blais não hesitou em fazer um shoot em direção ao gol de Braden Holtby aos 0:53, abrindo o placar para o time da casa. Aos 7:55, os Blues aumentaram a vantagem quando Alex Pietrangelo aproveitou o power play a favor do time para marcar o segundo. Em seguida, ao final do período, Alexander Ovechkin diminuiu a diferença para os Capitals, marcando aos 15:37 e mostrando que o time de Washington estava no jogo.
No segundo período, Holtby começou fazendo uma defesa de uma jogada espetacular de Robert Thomas que, por pouco, não fez o terceiro gol para os Blues. Entretanto, os Capitals começaram a criar mais chances para chegar ao gol de Jordan Binnington na segunda etapa. Mas foi apenas aos 12:28 que Dmitry Orlov conseguiu empatar o jogo em um power play goal.
Com tudo igual no placar, ambos os times começaram a ser mais agressivos. No entanto, foram convertidas apenas cinco penalidades ao longo do jogo: cinco para os Capitals e três para os Blues.
Após um terceiro período sem gols, o jogo seguiu empatado em 2 a 2. Dessa forma, seguiu para o overtime. Os Blues até tentaram fechar a sua festa com uma vitória na opening night, porém Jakub Vrana encerrou o jogo marcando o gol para os Capitals aos 2:51 do tempo extra.
Outros jogos na noite
Outros times também deram o ponta pé inicial para a temporada 19-20 na noite de quarta-feira (2). Os Leafs, que anunciaram John Tavares como novo capitão, venceram os Senators por 5 a 3 em casa. Canucks e Oilers se enfrentaram em Edmonton, e o time da casa saiu vitorioso por 3 a 2 no placar final. Já o confronto em Vegas, também foi favorável para o time da casa. Os Golden Knights venceram os Sharks por 4 a 1.
Foto: Reprodução/NHL.com