Burns no ataque
Share
O jogo entre Sharks e Canucks na noite de ontem contou com uma configuração um pouco diferente do que todos estão acostumados. Brent Burns, defensor que ganhou seu primeiro Troféu Norris na temporada passada, fez parte da primeira linha do ataque dos Sharks. Na partida de quarta-feira à noite, contra os Coyotes, ele já havia ido para o ataque no terceiro período, depois que Tomas Hertl machucou sua mão.
O time vem sofrendo com os grandes desfalques causados por lesões nas últimas semanas. Além de Hertl, também estão fora Joel Ward e Joe Thornton. Enquanto se espera que Ward volte logo, já que ele tem uma lesão no ombro que não necessita de cirurgia e é considerado “semana a semana” (ou seja, ele será avaliado semanalmente), Thornton foi colocado na lista de Injury Reserve após precisar operar uma lesão no joelho e não se sabe se ele volta a jogar nessa temporada.
Após uma conversa do técnico DeBoer com seu capitão Joe Thornton, ele decidiu colocar Brent Burns na primeira linha do ataque juntamente com Joe Pavelski e Timo Meier. Segundo Thornton, Burnszie é um atleta especial e ao colocá-lo na frente do ataque ele será uma ótima adição para a equipe, se transformando em um dos top três atacantes. E a mudança deu certo. O atacante “substituto” fez ontem o seu 50º ponto na temporada marcando um gol e uma assistência na partida vencida pelos Sharks por 4-1.
Essa não é a primeira vez de Burns no ataque. Ele jogou como atacante para os Sharks na temporada de 2012-2013 devido ao calendário encurtado daquele ano, e também repetiu o feito durante 2013-2014, até que voltou para sua posição original de defensor.