Bruins vencem sem Bergeron, Capitals empatam a série
Share
A noite de quinta-feira (19) teve apenas dois jogos, pela Conferência Leste, e todos foram vencidos pelos times visitantes. Boston aumentou a vantagem sobre Toronto na série, enquanto Washington alcançou Columbus e fez 2-2.
Bruins 3, Maple Leafs 1
Boston anunciou alguns minutos antes do início da partida que o atacante Patrice Bergeron não estaria no jogo, por conta de uma lesão na parte superior do corpo. Isso não impediu os visitantes de balançarem a rede no 28º segundo de jogo. Um tiro do defensor Torey Krug desviou em Riley Nash e passou por Frederik Andersen. Nash estava na posição de Bergeron, entre Brad Marchand e David Pastrnak.
Sete minutos mais tarde, Thomas Plekanec deixou tudo igual novamente. Ele recebeu um passe de Mitchell Marner, desequilibrou Tuukka Rask, e colocou para dentro. Este foi o gol de número 62 contra os Bruins para Plekanec, e também sua centésima partida contra a equipe americana.
Boston retomou a liderança com Marchand no segundo período. Pastrnak anotou sua segunda assistência do jogo nesse lance. É a terceira partida do atacante com mais de um ponto na série contra Toronto. Ele é o primeiro jogador a somar 11 pontos em quatro jogos desde Crosby, em 2010.
O terceiro gol dos Bruins veio no terceiro período, com Jake DeBrusk, em uma jogada parecida com a do gol anterior. A assistência foi para David Krejci. Tuukka Rask fez 31 defesas no total e obteve sua 33ª vitória na pós-temporada, terceira maior marca da franquia.
Na próxima partida, no sábado (21), Toronto conta com o retorno de Nazem Kadri, que foi suspenso por três partidas no início da série. Nas 20 vezes em que Boston fez 3-1 em séries de playoffs, a equipe venceu o confronto em 18 delas.
Capitals 4, Blue Jackets 1
Evgeny Kuznetsov (1G, 2A), Alexander Ovechkin (1G, 1A) e Tom Wilson (1G, 1A) foram essenciais na partida que colocou os Caps de volta na disputa pela série contra os Jackets. Trata-se da primeira vez na história da franquia que Washington empata uma série de playoffs depois de perder os dois primeiros jogos.
Depois de um gol aos 6:16 do primeiro período, de Wilson, T.J. Oshie dobrou a vantagem dos visitantes durante um power play aos 9:19 do segundo. Ovechkin anotou uma assistência no lance e, no início do período seguinte, marcou um gol para deixar os Caps com 3-0.
Aos 6:22 do último período, Columbus diminuiu a vantagem com Boone Jenner. 11 minutos mais tarde, Kuznetsov fechou o placar com um empty-netter, anotando seu terceiro ponto da partida.
Em sua 31ª vitória na pós-temporada, Braden Holtby fez 23 defesas para Washington. Do outro lado, Sergei Bobrovsky parou 29 dos 32 pucks atirados em sua direção. Foi o primeiro jogo da série que terminou no tempo regulamentar.
O Jogo 5 será em Washington, no sábado (21) à noite.
Foto e vídeos: Reprodução/NHL.com