LOADING

Type to search

Boston e Tampa: mais do que um jogo

Notícias

Boston e Tampa: mais do que um jogo

Share
Boston e Tampa se enfrentaram no sábado, 17 de março

Boston Bruins matou o jogo contra o Tampa Bay Lightning no segundo período nessa noite de sábado (17). O terceiro gol da equipe na partida foi de Riley Nash. Apesar dos esforços do jovem Brayden Point, do lado dos Bolts, a noite era de Rask, que pegou todos os pucks possíveis e impossíveis.

Os dois times competem pelo primeiro lugar da Divisão Atlântica. No momento, Tampa está em primeiro, com 100 pontos, e Boston em segundo, com 98. Na liga, as equipes estão atrás apenas do líder Nashville Predators, que soma 104 pontos.

Ambos vêm fazendo uma grande campanha de classificação para os playoffs. A essa altura, a vaga dos dois é quase garantida, e o confronto direto entre eles, uma possibilidade.

Boston Bruins

A temporada do Bruins foi cheia de boas sequências, e de algumas quebras de recordes. O time não deixou a boa-fase se perder e está firme na luta pela vaga na pós-temporada. Boston perdeu apenas dois dos últimos nove jogos, contra Chicago, no dia 11 (3 a 1), e contra Florida no dia 15 (3 a 0).

Ainda restam 12 jogos para o fim do calendário regular dos Bruins. A equipe demonstra disposição para manter o ritmo de vitórias e se aproximar ainda mais de Tampa.

Os destaques do elenco vão para Brad Marchand (73 pontos em 56 jogos), David Pastrnak (69 pontos em 70 jogos) e Patrice Bergeron (54 pontos em 55 jogos). Este último já está em sua 14ª temporada na liga.

O próximo desafio da equipe será na terça (20) contra o CBJ em casa.

Tampa Bay Lightning

Tampa começou a temporada já brigando pelos primeiros lugares na NHL. A equipe usou sem medo seus jogadores mais jovens e confiou na experiência dos mais velhos para orientá-los.

Em março, os Bolts também perderam apenas dois jogos, porém jogaram apenas 7. Depois de vencer 5 jogos seguidos, dois nos shootouts e um no overtime, perderam para os Senators (7 a 4) no dia 13. A segunda derrota foi na partida de sábado, contra os Bruins.

Nikita Kucherov é o líder de pontos do time, com 91 pontos em 69 jogos. Em seguida, vem Steven Stamkos com 82 pontos em 71 jogos. Brayden Point etá logo atrás, com 57 pontos também em 71 partidas.

Para o Lightning, faltam 11 jogos para o fim da temporada. Tampa precisa manter uma boa sequência de vitórias para se manter em primeiro na divisão. O time joga hoje (18) contra os Oilers em busca de mais uma vitória, para se juntar aos Preds na classificação dos playoffs.

Hart Trophy

Para dois jogadores, a rivalidade Boston-Tampa passa a ser algo pessoal. Nikita Kucherov e Patrice Bergeron competem também pelo Hart Trophy, o prêmio que elege o jogador mais valioso para o seu time na temporada.

Tags:

Next Up