St. Louis Blues na Stanley Cup ao vencer Jogo 6
Share
Nesta terça (21), houve o sexto jogo na Enterprise Center, no Missouri, com o time da casa levando a melhor. Com um placar de 5 a 1, os Blues estão oficialmente na final depois de 49 anos!
Sharks 1, Blues 5
Primeiramente, os Blues estavam jogando de forma superior aos Sharks, principalmente por conta dos desfalques do time adversário.
Três dos seus principais jogadores se lesionaram no jogo anterior em San Jose. Foram eles, Tomas Hertl, Erik Karlsson e Joe Pavelski. Esse último, inclusive, recebeu outra concussão na cabeça completamente ignorada pela arbitragem. O resultado disso foi um Sharks bem mais enfraquecido.
O primeiro gol dos Blues veio aos 1:32 do primeiro período, feito por David Perron. Os Blues ofereciam perigo a todo momento e, com muito esforço, Martin Jones tentava seu melhor para evitar que os pucks entrassem. Mesmo assim, veio o segundo gol, aos 16:16. Um gol de power play feito por Vladimir Tarasenko. Com o placar 2 a 0, a esperança parecia já acabava para os Sharks.
Entretanto, no segundo período, Dylan Gambrell marcou um gol e pareceu ter acordado os jogadores do time da Califórnia. Mesmo assim, isso não impediu Brayden Schenn de fazer o terceiro dos bluenotes, aos 12:47.
Porém, no terceiro tempo, os Sharks mudaram totalmente de atitude. No total, foram dez shots ao gol contra apenas três dos Blues. Mas Jordan Binnington estava inspirado e simplesmente defendeu todos. Inclusive pegou um shot de Logan Couture quando este ficou cara a cara com o goleiro canadense.
Definitivamente, não era a noite dos Sharks, já que no final ainda saiu mais dois gols dos Blues para acabar com os sonhos dos fins. Tyler Bozak e Ivan Barbashev foram os autores.
Assim terminou o terceiro período. O St. Louis Blues avançam para as finais contra o Boston Bruins. Missouri torce agora para que o final seja diferente do que ocorreu nos anos 70, quando foram varridos pelos ursos.
Foto: Reprodução NHL.com