Associação feminina de hockey anuncia Dream Gap Tour
Share
Em maio deste ano foi anunciada a Professional Women’s Hockey Players Association (PWHPA) com intuito de criar melhores condições de trabalho para as jogadoras de hockey. Essa ação deu início a uma nova era no hockey feminino. Posteriormente, o New York Rangers anunciou uma iniciativa para trazer mais jovens meninas para o gelo. Agora a PWHPA conta com mais um projeto. Segue abaixo o texto traduzido sobre esse novo projeto.
PHILADELPHIA, PA (28 de agosto de 2019) – A Professional Women’s Hockey Players Association (PWHPA), composta pelas melhores jogadoras de hockey do mundo, anunciou hoje um “Dream Gap Tour” que irá acontecer em várias cidades do Canadá e dos Estados Unidos. A turnê incluirá eventos com envolvimento da comunidade e quatro jogos em que as melhores jogadoras do esporte estarão em exibição.
Atualmente, não existe uma liga que exiba consistentemente o melhor produto do hockey feminino no mundo, que pague as suas jogadoras um salário digno e tenha a infra-estrutura necessária para o sucesso. Essa liga representaria um passo importante para fechar a lacuna do sonho entre meninos e meninas. Um garoto pode amarrar os patins e se imaginar circulando o gelo na camisa da sua equipe profissional favorita enquanto a multidão entoa seu nome. Ele sonha, porque ele já viu isso inúmeras vezes. Não existe um equivalente realista para as aspirantes a jogadores de hockey feminino imaginarem seus futuros.
“Este é um ano de propósito para todos os membros da Associação de Jogadores. Os jovens jogadores de hockey – meninos e meninas – devem ser capazes de compartilhar o sonho de um dia ganhar a vida como jogador de hockey profissional”, disse Kendall Coyne Schofield, capitã da Equipe Nacional de Hockey dos EUA, medalha de ouro olímpica e primeira mulher a competir no NHL All-Star Skills Competition. “Essa realidade não existe hoje para garotas. Juntos, estamos em uma missão para mudar isso ”.
Quatro décadas atrás, Billie Jean King liderou uma cruzada que mudou o tênis e o esporte feminino para sempre. Hoje, sua empresa, a Billie Jean King Enterprises, está fornecendo liderança e orientação à medida que as jogadoras de hockey de elite do mundo fazem seu próprio esforço.
“Quando o Original Nine começou o tênis profissional feminino em 1970, imaginamos um mundo onde qualquer garota, se ela fosse boa o suficiente, teria um lugar para competir, seria apreciada por suas habilidades e realizações e poderia ganhar a vida jogando tênis profissional” King disse. “Hoje, quase 50 anos depois, as mulheres do hockey profissional, do futebol e de outros esportes estão enfrentando a mesma situação, e nossa visão não mudou. Todos devem poder ter o sonho e a oportunidade de ganhar a vida jogando o esporte que amam.”
O PWHPA Dream Gap Tour incluirá fins de semana repletos de ação, com clínicas para jovens e um torneio de exposições de quatro equipes, culminando com um campeão do mercado. As melhores jogadoras do mundo, incluindo Hilary Knight, Marie-Philip Poulin, Sarah Nurse, Natalie Spooner, Kendall Coyne Schofield, Amanda Kessel, Monique Lamoureux-Morando, Jocelyne Lamoureux-Davidson, Brianna Decker, Noora Raty, Renata Fast e Brianne Jenner estarão participando da turnê. A turnê 2019-2020 inclui:
- Toronto, Ontário, Canadá (20 a 22 de setembro de 2019)
- Hudson, New Hampshire (4 a 6 de outubro de 2019)
- Chicago, Illinois (18 a 20 de outubro de 2019)
“Eu não poderia estar mais honrada e animada para participar da Dream Gap Tour, começando na cidade que eu cresci jogando”, disse Brianne Jenner medalhista de ouro olímpica, campeã do mundo, Clarkson Cup Champion. “Toronto é uma cama quente de hockey e eu não conseguia pensar em um local melhor para começar a turnê. As jovens jogadoras de hockey precisam ver seus modelos competindo e acreditam que podem sonhar em serem jogadoras profissionais de hockey. É hora de fechar a lacuna do sonho.
*Eventos adicionais da PWHPA incluem exibições contra o Boston College sábado, 21 de setembro no Conte Forum e o PWHPA contra os ex-alunos do San Jose Sharks no domingo, 22 de setembro, no SAP Centre.
Foto: Reprodução/pwhpa.com