Winter Classic 2018

Créditos: NHL.com

Share

Desde 2008 a NHL realiza no dia primeiro de janeiro o Winter Classic, um jogo da temporada regular que acontece outdoors num estádio de Baseball ou Football. O palco do jogo de hoje foi o Citi Field, casa do New York Mets, e mesmo com uma das piores frentes frias da história dos Estados Unidos, o estádio ficou lotado, com mais de 41 mil pessoas.

Para comemorar 10 anos de tradição do jogo, os protagonistas do 2018 Bridgestone NHL Winter Classic foram os New York Rangers, time da casa, e o primeiro time a receber o evento, o Buffalo Sabres.

O primeiro período do jogo foi equilibrado em tiros a gol, mas apenas NY conseguiu finalizar suas jogadas, abrindo o placar com um gol de Paul Carey aos 4:09. Pouco tempo depois, Kevin Hayes tentou marcar, mas foi Michael Grabner quem deu o empurrãozinho que o puck precisava para entrar no gol de Lehner. Faltando 23 segundos para o fim do primeiro período Nick Holden recebeu uma penalidade por hooking, o que deu a vantagem numérica no gelo para o time de Buffalo, e este voltou do primeiro intervalo em power play. Foi assim que Reinhart fez o primeiro dos Sabres na noite.

O empate veio no início do terceiro período, com Ristolainen, num puck que, ao ser atirado de longe, passou por cima das luvas de Lundqvist. Ambos os times tentaram a vitória no tempo regulamentar mas todos pucks foram defendidos. Já no overtime, os Rangers não só conseguiram mais tiros a gol, como também levaram a vitória com um gol de Miller no Power Play, depois que Josefson foi penalizado por tripping aos 2:15.

Com a vitória, o New York Rangers continua na disputa por uma vaga nos playoffs, e estão hoje na terceira colocação na divisão Metropolitana, com 47 pontos. Buffalo, por sua vez, é o último da sua divisão e penúltimo na liga, mas mostrou hoje que ainda tem garra para lutar.