Mais duas vagas nos playoffs foram conquistadas nessa segunda (2), pelo Minnesota Wild e pelo San Jose Sharks.
Os Wild garantiram sua vaga com uma vitória sobre o Edmonton Oilers por 3 a 0. Esta é a sexta classificação consecutiva do time nos playoffs.
O destaque deste jogo foi o goleiro de Minnesota, Devan Dubnyk, que fez 22 defesas em seu 400° jogo pela NHL. Foi o 29º shutout da carreira de Dubnyk.
Para o goleiro, “poder estar no jogo e não deixar passar nenhum gol é definitivamente um ótimo jeito de começar com confiança.” Ele ainda acrescentou que “se só restam alguns jogos, você quer ganhar o que puder”, e ainda disse que o time começou bem na noite de ontem, agora é esperar para ver o que acontece.
Para finalizar, Dubnyk falou sobre a importância de arquitetar um esquema de jogo para os playoffs. “Não é como se você fosse ter qualquer tipo de folga, independente do que aconteça.”
Entre os destaques da partida também estão os gols de Joel Eriksson e de Zach Parise. Parise balançou a redes duas vezes. Os Wild tiveram uma ajudinha extra do Los Angeles Kings, que venceu o jogo contra os Avs por 3 a 1 em L.A.
O time ainda anunciou ontem que Ryan Suter ficará fora do resto da temporada, por conta de uma fratura no tornozelo. A notícia não foi surpresa para ninguém. O defensor sofreu uma pancada feia no sábado, quando se chocou contra a parede atrás do gol de Dallas no início do segundo período.
Como o jogador não conseguiu mais ficar em pé, já se imaginava que a lesão era grave. O treinador dos Wild, Bruce Boudreau, comentou sobre o assunto: “Eu sinto muito por ele. Ele é um cara que tem sido muito ‘durável’ toda sua vida, então provavelmente isso é um pouco deprimente pra ele. Nós só queremos que ele melhore.”
Além disso, Boudreau também comentou sobre a classificação do time. “Com St. Louis perdendo e jogando contra Colorado, eu não sei exatamente como funciona tudo isso matematicamente. Eu só espero acordar de manhã e ver um X ao lado do nosso nome”
Os Wild dependiam de uma combinação de resultados para conseguir a vaga. Além de vencer os Oilers, eles precisavam que Los Angeles ganhasse de Colorado no tempo regulamentar ou que os Avs perdessem no overtime e que os Blues perdessem no tempo regulamentar.
Já os Sharks conseguiram sua vaga mesmo sem jogar. O time dependia da mesma combinação de resultado que os Wild, porém sem precisar vencer nenhum jogo naquela noite.
Eles entram no gelo hoje (03) contra Dallas já classificado. Eles ocupam a segunda colocação da divisão do Pacífico e estão dois pontos a frente dos Kings. O campeão da divisão já é o Vegas Golden Knights.