Os Capitals estão mais próximos do que nunca de conquistar a primeira taça da história da franquia. A vitória em casa no Jogo 4 deu a vantagem de 3-1 para a equipe na série, colocando Vegas em uma situação bem complicada.
Golden Knights 2, Capitals 6
Washington marcou os quatro primeiros gols da partida, dos quais três só no primeiro período. A equipe jogou intensamente do início ao fim da partida, e só permitiu que Vegas diminuísse a diferença no terceiro período.
T.J. Oshie foi o primeiro a balançar a rede, num powerplay. Este foi o oitavo gol do atacante americano nos playoffs, o sexto em vantagem numérica. Tom Wilson aumentou para os Caps 7 minutos depois. Para fechar os primeiros 20 minutos, Devante Smith-Pelly mandou o puck por cima de Fleury e fez 3-0.
No segundo período, John Carlson fez um gol de powerplay e aumentou ainda mais a vantagem do time da casa. A jogada marcou a terceira assistência de Kuznetsov na noite.
Depois de perder a chance de marcar num gol aberto no primeiro período, James Neal fez um para Vegas aos 5:43 dos vinte minutos finais. Aos 12:26, Reilly Smith diminuiu a diferença no placar para dois gols. Michal Kempny, no entanto, acabou com as esperanças do torcedor visitante logo em seguida e fez 5-2 para Washington.
Por fim, com quase um minuto para o final da partida, os Knights se viram em um 5-contra-3, e Brett Connolly aproveitou para fazer o terceiro PPG dos Caps no jogo. Kuznetsov teve sua quarta e última assistência da noite nesta jogada. O russo agora soma 31 pontos em 23 partidas desde o início da pós-temporada.
No gol dos Capitals, Braden Holtby fez 28 defesas, contra apenas 17 de Marc-Andre Fleury do outro lado do gelo.
A série volta ao estado de Nevada para o Jogo 5, na quinta (7). Enfim Washington terá a chance de vencer a primeira final da Stanley Cup na história da equipe. Até hoje na NHL, nenhuma equipe virou um 3-1 na série e venceu a SCF depois de perder três dos quatro primeiros jogos.
Os Golden Knights já cansaram de provar em sua temporada de estreia que para tudo tem uma primeira vez, mas ainda vão precisar trabalhar muito para conseguir levar essa série para o Jogo 7.
Foto: Reprodução/Toronto Star