Os times da casa venceram sua primeira partida na segunda rodada dos playoffs para empatar as séries neste domingo. Aqui vai um resumo do que rolou nos dois jogos.
Penguins 1, Capitals 4
Alex Ovechkin balançou a rede pela terceira partida consecutiva na vitória dos Caps de domingo. Ele abriu o placar com apenas 1:26 no primeiro período. O capitão russo agora soma sete gols nessa pós-temporada, um a menos que o atacante dos Jets, Mark Scheifele.
Jakub Vrana aumentou a vantagem aos 14:54 e Washington foi para o intervalo liderando por 2-0. No início do segundo período, Brett Connoly num breakaway fez o terceiro do time.
Kristopher Letang marcou o único gol dos Penguins. Na jogada, Jake Guentzel anotou uma assistência e se juntou a David Pastrnak, dos Bruins, no topo da lista de maiores pontuadores desses playoffs, com 17 pontos.
Na primeira metade do último período, Patric Hornqvist pensou ter diminuído a diferença no placar para apenas um gol. O gol, no entanto, não foi confirmado pela arbitragem. Pela análise do vídeo, viu-se que o puck não cruzou a linha do gol, e o placar continou 3-1.
Niklas Backstrom fez o último dos Capitals com 6 segundos para o final do jogo, num empty-netter. Braden Holtby teve um jogo sólido e fez 33 defesas na noite de domingo. Do lado de Pittsburgh, Matt Murray defendeu 28 pucks.
A série agora vai para a Pensilvânia para os jogos 3 e 4, o primeiro na terça-feira (1º).
Jets 4, Predators 5 (OT)
Na noite passada, Nashville e Winnipeg somaram um total de nove gols. É o oitavo jogo nessa pós-temporada em que nove ou mais gols são marcados durante um confronto.
Ryan Johansen colocou os Predators na frente com 27 segundos de jogo. 12 minutos depois, Dustin Byfuglien empatou para os Jets, e esse padrão se sucedeu na partida. Mark Scheifele virou o placar 30 segundos depois, e P.K. Subban empatou para os Preds em seguida.
Aos 18:41 do segundo período, Viktor Arvidsson colocou o time da casa novamente na liderança. No início do terceiro, Brandon Tanev fez 3-3 para Winnipeg. Johansen fez o seu segundo gol no jogo menos de um minuto depois. Os Predators então lideraram por 4-3 pelo resto do período.
Faltando menos de um minuto para o final do jogo, os Jets igualaram o placar com mais um de Scheifele e a partida foi para a prorrogação. Mas depois de um período de prorrogação, Kevin Fiala fez o gol da vitória para os Preds, no ínicio do segundo overtime. Com esse resultado, Nashville empatou a série em 1-1 e vai mais tranquilo para os jogos no Canadá.
Fiala marcou o segundo gol de sua carreira em uma prorrogação nos playoffs, e se tornou o primeiro jogador da franquia a fazê-lo. Pekka Rinne se redimiu pela última partida ao realizar 46 defesas, um recorde pessoal em playoffs.
Foto: Reprodução/NHL.com