Washington Capitals levanta a taça em Vegas

Share

Após 43 anos de franquia, o Washington Capitals finalmente acabou com os maus agouros e conquistou a primeira Stanley Cup da sua história. A última vez que o time tinha chegado à uma final, tinha sido em 1998 quando perderam para o Detroit Red Wings.

Mas este ano, os Caps chegaram aos playoffs com um único objetivo: conseguir a taça apesar de todas as dificuldades. Na noite de 7 de Junho, jogando fora de casa, e vencendo um emocionante jogo 5 por 4 a 3, Alex Ovechkin levantou a sua tão sonhada e merecida Stanley Cup, após 13 temporadas defendendo o time da capital americana.

O Vegas Golden Knights fez uma temporada de estreia brilhante, chegando à final e mostrando para todos que o impossível pode sim acontecer.  No fim, a experiência pesou, mas é preciso deixar registrado todo o esforço e emprego do novato da NHL.

Capitals 4, Golden Knights 3

O jogo levou ao coração dos torcedores a teste. O primeiro período terminou sem gols, mas foi marcado por belíssimas defesas de Holtby e Fleury.

Mas no segundo período, a coisas ficou séria. Logo no início Fleury defendeu uma jogada de Kuznetsov, mas não teve a mesma sorte quando Vrana, sozinho em um contra-ataque, balançou a rede e abriu o placar.

Depois do primeiro gol, começou uma jogada de toma-lá-dá-cá. Ou como disse a estagiária, um empata desempata…  Três minutos depois da abertura do placar, Schmidt empatou o jogo para Vegas. Em menos de um minuto, aos 10:40, Ovechkin deu a liderança para o Capitals novamente após um powerplay goal.

Vegas empatou novamente dois minutos depois com um gol de Perron. E faltando 30 segundos para terminar o período e dar uma respirada, Smith marcou para o time da casa em um powerplay.

Os Capitals voltaram para o terceiro período com uma garra impressionante para virar o jogo. Eles só precisavam de uma vitória para levantar a taça. Após algumas tentativas sem sucesso, Smith-Pelly finalmente colocou o puck para dentro e empatou o jogo aos 9:52.

Precisando de apenas de um gol, os Caps marcaram aos 12:33. Eller pois pra dentro após receber o puck de Connolly.  E aí foi só ficar de olho no cronômetro e esperar a buzina soar.

O Washington Capitals é campeão da Stanley Cup 2018.

 

Foto: Reprodução/NHL.com