Vegas varre Los Angeles dos Playoffs

Share

A noite de terça-feira (17) marcou o fim da primeira semana de pós-temporada. Os Golden Knights mostraram que continuam fazendo bonito em sua temporada de estreia, e garantiram a vaga na próxima rodada. Já os Capitals estão em uma disputa acirrada para conseguir o mesmo. Dá uma olhada no que rolou na noite de ontem nos playoffs:

Capitals 3, Blue Jackets 2

O time de Washington tinha perdido todos os jogos nesses playoffs até então, mas na noite de ontem garantiu um ponto após dois overtimes, um completo e outro que durou até os 9 minutos. Graças ao terceiro gol da equipe, em que um rebote de Brett Connolly bateu em Lars Eller e entrou, os Capitals foram o vencedor da noite.

Washington achou que não merecia perder pela terceira vez no OT e inverteu os placares vistos até então. Os Caps começaram marcando no segundo período, com um gol de Wilson aos 5:52. O segundo veio com Conolly aos 2:17 , mas o jogador estava em off-side e o gol foi anulado. Aos 11:18 do segundo período, Dubois empatou o jogo para Columbus, com seu primeiro gol nesses playoffs.

Washington voltou à frente do placar quando Carlson recebeu um passe de Nicklas Backstrom e marcou o segundo gol do time. Artemi Panarin , empatou o jogo aos  4:12 do terceiro período. Com isso, Braden Holtby teve que segurar a barra em sua primeira participação na série, já que foi Philipp Grubauer quem jogou as outras duas partidas.

O clima estava tenso, pois os Capitals corriam o risco de estar em uma série 3-0; porém o time passou pela primeira prorrogação, que inclusive teve uma jogada dos Blue Jackets anulada aos 15:42, devido a uma penalidade de John Carlson. Quem garantiu o jogo pra Washington foi Eller, que fez o gol no segundo overtime, depois de uma corrida de 3 contra 2 no gelo.

No final da partida, o diretor dos Capitals brincou com o resultado, dizendo que o time não joga playoffs que terminam no tempo regulamentar, comparando a situação com a da temporada passada, em que os Caps foram para a prorrogação em cinco dos seis jogos contra os Leafs.

 

Jets 2, Wild 0

Na noite de terça-feira (17) Jets e Wild se enfrentaram no quarto jogo de sua série nos playoffs. Com a vitória, os Jets estão à frente dos Wild na série por 3-1. Foi Mark Sheifele quem marcou os dois gols de Winnipeg: o primeiro deles foi com assistência de Kyle Connor e Josh Morrisset, restando apenas 28 segundos no primeiro período.

O placar aumentou para 2-0 quando ele marcou de empty net, com 11 segundos restantes no jogo. O goleiro Connor Hellebuyck teve seu primeiro shut out e se destacou pelas 30 defesas realizadas. Já Devan Debny, o goleiro de Minessota, fez 26 defesas. O time americano está desfalcado sem o atacante Zach Parise, que fraturou o esterno no terceiro período do jogo anterior.

 

Golden Knights 1, Kings 0

O Vegas Golden Knights é uma franquia que entrou na liga nessa temporada e já mostra que sabe jogar como gente grande! Depois da vitória de 1 a 0 sobre os Kings no jogo 4 da primeira rodada da Conferência Oeste, na noite de ontem (17), Vegas se tornou o primeiro time da NHL a varrer o adversário em sua primeira série dos playoffs da Stanley Cup em sua temporada inaugural.

Brayden McNabb (ex-jogador dos Kings) foi o responsável por marcar o único gol da noite, no primeiro período aos 4:04; inclusive esse foi o primeiro gol do jogador nos playoffs. Na segunda rodada Vegas enfrenta o San Jose Sharks ou o Anaheim Ducks. Além disso, Marc-Andre Fleury, o goleiro de Vegas, fez 31 defesas em seu segundo shut out na série e foi a primeira estrela do jogo de ontem.

Todos os quatro jogos da série entre Golden Knights e Kings foram decididos por um gol, todos eles a favor de Vegas.

 

Fotos:Reprodução/NHL.com