Vegas se classifica para a final da Stanley Cup em sua temporada inaugural.

Share

O Vegas Golden Knight eliminou o Winnipeg Jets no jogo 5 e garantiu a vaga na Final da Stanley Cup.

O último jogo da Final de Conferência Oeste foi o jogo 5, que aconteceu no domingo (20) no Canadá, com um placar de 2-1 para o time visitante. O goleiro dos Golden Knights, Marc-Andre Fleury fez 31 defesas na partida, mas os Jets não ficaram muito atrás. Connor Hellebuyck, goleiro dos Jets, fez 30 defesas para o time da casa e disse: “Eu ainda acho que fizemos as coisas certas, tivemos nossas chances… a sorte estava do lado deles, definitivamente. Eu nunca vi algo assim… É difícil de engolir”. O atacante do time, Blake Wheeler, também comentou sobre a partida, dizendo “Durante todo esse processo… não achei que não encontraríamos um caminho de volta… então podemos usar qualquer coisa, mas você precisa dar créditos a eles por estarem fazendo isso. É o sinal de um bom time”.

O jogo começou com Alex Tuch abrindo o placar para Vegas aos 5:11 do primeiro período, quando um turnover de Morrissey bateu no skate de Ryan Carpenter e saltou para Tuch, que marcou com um wrist shot. Ainda no primeiro período, aos 17:44, Josh Morrissey empatou o jogo com um slap-shot depois que Bryan Little venceu o  face-off . No segundo período, Ryan Reaves marcou o gol do desempate e da vitória do Vegas Golden Knights, aos 13:21; ao redirecionar o chute de Luca Sbisa’s.

Com essa vitória os Golden Knights se tornam o terceiro time a avançar para a Final da Stanley Cup em sua temporada inaugural e o sexto time a alcançar a Final da Stanley Cup em sua primeira participação na pós temporada. O adversário de Vegas na Final depende do resultado do jogo 7 da Final da Conferência Leste, que será disputado por Washington Capitals e Tampa Bay Lightining nessa quarta-feira dia 23 de maio.

 

Capitals 3, Lightning 0

Os Capitals forçaram o jogo 7 contra os Bolts. Na noite da segunda-feira, o time comandado por Alexander Ovechkin anulou o ataque dos Bolts. T.J Oshie começou marcando no primeiro power play dos Caps desde o segundo período do jogo 4. Na metade do terceiro período, Smith-Pelly fez o segundo dos Caps no jogo. E T.J Oshie finalizou com um empty-net. Esse foi o primeiro shut out de Holtby na temporada inteira, e o quinto da carreira do goleiro durante playoffs. Essa também foi a primeira vez que Tampa não conseguiu marcar nessa pós-temporada.

Para o capitão dos Bolts, Steven Stamkos, os Caps “Jogaram como se fosse o último jogo.”. Stamkos também acha que seu time deve se desesperar mais.

Os dois se enfrentam no jogo 7, em Tampa, na quarta-feira.

Foto: Reprodução/ NHL.com

1 Comment

A nova franquia da NHL, Vegas Golden Knights - NHeLas 14 de Outubro de 2020 - 17:07

[…] e, seguidamente, o Winnipeg Jets, já na Final de Conferência. Os Golden Knights garantiram sua primeira ida a uma Final da Stanley Cup em seu primeiro ano de existência. Porém, a equipe não teve o desfecho que almejava, sendo […]

Comments are closed

Post Comment