Vegas pode garantir vaga na final da conferência

Share

Na noite de sexta (6), Vegas voltou à frente da série com 3 a 2, e está a uma vitória de chegar à final de conferência na sua temporada de estreia. Os Bolts também estão a uma vitória da final da conferência após ganhar no overtime no Jogo 4.

Vegas 5, Sharks 3

Vegas liderava o placar por 3 a 0 no final do segundo período, com gols de Neal, Tuch e Haula. No início do segundo período, Tuch fez o quarto gol do Vegas, segundo dele no jogo. A jogada começou com uma defesa do Fleury e o time da casa rapidamente subiu em um contra-ataque para marcar.

Mas os Sharks não se deixaram abalar por esse placar elástico. Pouco depois do gol de Tuch, San Jose optou por trocar o goleiro pela segunda vez na série, e Dell substituiu Jones.

Vegas recuou no terceiro período e os Sharks aproveitaram os espaços. Aos 9:35, Lebanc recebeu o puck de Couture e marcou, no powerplay, o primeiro dos três gols dos tubarões.

Depois do gol de Lebanc, os Sharks ainda marcaram mais dois com Hertl e Boedker. Em uma tentativa de levar o jogo para o OT, Dell foi retirado do gol, mas Vegas aproveitou o empty-net para marcar com Marchessault.

Os Golden Knights agora lideram a série em 3 a 2 e têm a chance de fechar o jogo no domingo (6), fora de casa.

Bolts 4, Bruins 3

O capitão dos Bolts, Steve Stamkos, foi fundamental para a vitória do time em Boston no OT.

Tampa começou vencendo o jogo com um gol de Point nos primeiros 5 minutos. Kucherov logo deixou o dele também, mas Pastrnak marcou um powerplay goal para o Bruins em uma jogada em que apenas ele viu o puck após um rebote de Vasilevskiy.

Bergeron empatou para Boston no início do segundo período com outro powerplay goal. Mas a cena mais comentada do jogo não foi nenhum lance decisivo. Ainda no segundo período, Marchand mais uma vez lambeu um jogador do time adversário.

Faltando 8:23 para terminar o período, o jogador do Boston lambeu o nariz de Callahan. O fato ocorreu poucos segundos depois do atacante ter trombado com Callahan em uma jogada que Tampa considerou baixa e perigosa. A atitude de Marchand vem sendo questionada nesses playoffs, pois o jogador já tinha feito a mesma coisa na primeira rodada contra Toronto

Boston passou à frete no placar pela primeira vez no jogo com outro gol de Bergeron. A torcida se animou com a possibilidade de vitória do time da casa, mas Stamkos teve calma para empatar novamente aos 12:56 e levar o jogo para overtime.

Com apenas 3 minutos de tempo extra, Girardi fez o quarto gol de Tampa, levando a vitória do Jogo 4.

O Lightning agora tem a possibilidade de fechar a série em casa no domingo (6).

 

Foto: Reprodução/NHL.com