O fim da série entre o Colorado Avalanche e o Vegas Golden Knights pode estar mais próximo do que imaginamos. Isso porque o round já está indo para o seu sexto jogo com o time de Vegas tendo uma vantagem de 3-2. Enquanto isso, os outros times das semifinais já estão classificados e só aguardando a data do próximo confronto.
De um lado já temos a série confirmada entre o Tampa Bay Lightning e o New York Islanders. Do outro lado temos Montreal Canadiens que “varreu” o Winnipeg Jets para fora dos playoffs. Curiosamente, os Jets tinham “varrido” os seus adversários do primeiro round, o Edmonton Oilers. Agora os Habs aguardam para saber quem será o seu oponente na próxima fase.
No entanto, essa batalha entre Vegas e o Colorado tem sido cheia de reviravoltas. O time de Denver tinha eliminado o St. Louis Blues em apenas quatro jogos no primeiro round. No primeiro jogo do segundo round, derrotou os Golden Knights por 7-1. Além de ter ganhado de 3-2 no segundo jogo da série, levando a crer que uma possível “varrida” poderia vir a acontecer.
Porém, como tudo no esporte é imprevisível, essa série não poderia ser diferente. Otime de Vegas deu a volta por cima e virou a série garantindo, assim, um sexto e talvez até mesmo um sétimo jogo, caso o Colorado vença a partida de hoje.
A virada de Vegas
Após marcar apenas um gol no primeiro jogo e sofrer uma derrota, o Golden Knights precisou batalhar um pouco mais para conseguir correr atrás do prejuízo. Isso porque, em uma partida acirrada que acabou sendo decidida pelo overtime com um gol de Mikko Rantanen, o Avalanche ganhou por 3-2.
No entanto, a partida seguinte foi bem diferente. Após as duas derrotas consecutivas, o Vegas quebrou a sequência de vitórias do Avalanche. Com gols de William Karlsson, Jonathan Marchessault e Max Pacioretty, os Golden Knights deram início a sua própria sequência de vitórias com um placar de 3-2.
Seguindo a sua maré de vitórias, o time de Las Vegas fez uma goleada contra o time de Denver. No quarto jogo da série o time ganhou de 5-1 com direito ao primeiro hat-trick do Marchessault. O time também contou com gols de Pacioretty e Patrick Brown, além disso, Marc-Andre Fleury defendeu 17 chutes a gol.
Com a série empatada em duas vitórias de cada time, a vontade de vencer era grande, assim como as chances para cada equipe. Novamente, em uma partida acirrada que precisou ser decidida através de um overtime. Ainda no primeiro período o Avalanche foi o primeiro a balançar a rede com um gol de Brandon Saad.
No segundo período o time aumentou a sua vantagem para 2-0 com um gol de Joonas Donskoi. Porém, essa vantagem não durou muito. Isso porque, no terceiro período, os Golden Knights conseguiram empatar a partida. Com gols de Alex Tuch e Marchessault, o time de Las Vegas marcou um placar de 2-2. Por fim, aos 0:50 segundos do OT, o capitão Mark Stone marcou o gol que garantiu a terceira vitória do Vegas.
A próxima rodada
As chances de ambos os times passarem para o próximo round é grande. Apesar do Vegas hoje estar em vantagem, o Avs tem sido um dos times mais fortes dessa temporada, tendo conquistado o Presidents’ Trophy. Além, é claro, de ter conquistado uma sequência de seis vitórias durante os playoffs.
Ambos possuem bons jogadores com uma boa química no gelo e uma defesa top de elite do esporte. Seus goleiros finalistas do Vezina Trophy têm as melhores estatísticas da Liga. No entanto, o time de Montreal — próximo adversário de quem vencer esse confronto, que , suou um pouco no primeiro round contra o Toronto Maple Leafs e conquistou um segundo round sem derrotas, sendo uma bela surpresa para os fãs do esporte.Assim, provando novamente o quão imprevisível essa fase final da temporada pode ser.
Com o Vegas a um passo da classificação, a chance de um sétimo jogo ainda existe. Dessa forma, o Habs fica esperando confirmarem quem será seu adversário enquanto aprimorara ainda mais o seu jogo.
O jogo seis da série Avalanche e Golden Knigjts está marcado para esta quinta-feira (10) às 22h no horário de Brasília e será transmitido através da ESPN2. A mesma está com o sinal aberto para todos os assinantes de tv por assinatura.
Foto: Reprodução / nhl.com