Vegas Golden Knights e o primeiro round

Vegas Golden Knights em partida contra Chicago Blackhawks

Share

O Vegas Golden Knights pode até ser um bebê na NHL em comparação com os outros times. Porém, tem mostrado que idade não é um problema e sido um grande rival no gelo. O time que estava jogando uma série contra o Chicago Blackhawks se classificou para o próximo round após cinco partidas contra a equipe veterana.

Os Golden Knights, que participaram dos primeiros jogos pelo round robin, já mostraram sua força para os playoffs ao ganhar as três partidas contra o Dallas Stars, o St. Blues Louis e o Colorado Avalanche. Enquanto isso, os Hawks se classificaram após ganhar do Edmonton Oilers na fase dos qualifiers antes dos playoffs. 

Com apenas um jogo indo para overtime e perdendo apenas mais um, o Vegas Golden Knights se tornou o primeiro time a se classificar para o próximo round, no qual enfrentam o Vancouver Canucks após o mesmo eliminar os Blues. 

A série de Vegas

O time de Vegas tem se mostrado completo, tanto na parte defensiva quanto no ataque o time tem bons jogadores que combinados mostram a sua força. No geral, o que o time mostra hoje é o que ele mostra durante a temporada regular. Com Reilly Smith, Jonathan Marchessault e Mark Stone combinados, o time marcou cinco gols e nove assistências somente nesta série. 

No entanto, esses jogadores formam linhas com Paul Stastny, William Karlsson e Max Pacioretty, que juntos formam uma arma e tanto para os Knights. Isso porque, nos oitos jogos da pós-temporada, tiveram uma média de 62,11% de gols esperados no 5-on-5. O melhor da NHL até o momento. O time também conta com dois goleiros de elite, Marc-Andre Fleury e o recém-chegado Robin Lehner. O último foi o que mais jogou durante a pós-temporada conseguindo uma marca de 5-1-0 com uma média de 0,904 em defesas. 

Por outro lado temos Fleury que jogou apenas dois jogos, um no round robin e o outro contra Chicago. Contudo, o veterano de Vegas é uma grande arma para o time. Ele fez um total de 26 defesass em 27 shoots, um percentual de 0,963. 

A defesa também tem dado o que falar a estrela de Vegas, Shea Theodore. O jogador, que tem mostrado um grande potencial a cada nova temporada, foi uma das peças-chave para o time. Com Theodore no gelo, o time conseguiu marcar nove gols somente nessa série. Esse é o maior número do primeiro round, empatado com Joe Pavelski e John Klingberg, dos Stars. Suas habilidades combinadas com a de seu companheiro de linha Alec Martinez é o que têm dado grandes chances dos Knights marcarem.

Próximo round

Após ter começado as suas atividades na temporada 2017-18, o time se classificou para os playoffs, conquistou o título de campeão da conferência chegando à final e perdendo apenas para o Washington Capitals.

Em sua segunda temporada, o time até chegou a se classificar para os playoffs. No entanto, foi eliminado após sete jogos pelo San Jose Sharks ainda no primeiro round. Durante a temporada regular deste ano o time ficou em primeiro lugar de sua divisão, com 39-24-8 em 71 jogos, classificou-se para os playoffs com 86 pontos, indo direto pelo round robin. Um time que mostra uma consistência em seus jogos tem feito excelentes combinações de linha dando um espaço para melhorar porém se mantendo firme em suas jogadas. 

A equipe fez boas aquisições quando começou, e boa parte destes jogadores permanecem em Vegas. Alguns jogadores mais experientes ou até mesmo mais jovens e, portanto, ainda não mostrando seu potencial completo, foram as suas grandes armas e continua sendo. Jogadores como Theodore, que ainda não tinha participado de tantos jogos, ou Fleury que já não participa de tantas partidas como antigamente, viram-se numa nova chance de mostrar seu potencial. Assim, suas chances de continuar se classificando para as próximas séries é grande, devido ao aprimoramento de seus jogadores e até mesmo novas aquisições importantes. 

O time de Vancouver também tem sido um forte rival, conseguindo eliminar o campeão do ano passado, a série que está por vir será bastante acirrada e provavelmente o time que ganhar terá que suar muito.

Foto: Reprodução / nhl.com