Uma troca mais que bizarra

Share

Matt Duchene foi trocado para o Ottawa Senators nesse domingo. O ex-Colorado jogava contra O New York Islanders e estava no banco quando seu companheiro de equipe Comeau levou um puck na orelha e foi para o vestiário na metade do primeiro tempo. Duchene foi atrás, e todo mundo estranhou. A troca já havia acontecido. (Sim, no meio do jogo. Estranho.)

Imediatamente ele se trocou e antes mesmo do fim do jogo saiu em direção ao aeroporto, para se apresentar em Ottawa o quanto antes.  Haviam rumores de que os Avalanches queriam trocar Matt Duchene desde 2015, e o jogador já havia dado indícios no último ano de que não estava mais contente no Avalanche, mas a troca foi finalizada durante a partida desta noite. Duchene joga seu primeiro jogo com os Senators na Sexta-feira, contra o Colorado (O que é ainda mais bizarro). Segundo o atacante ele viu a equipe técnica conversando no banco.  “Foi muito estranho, mas eu meio que esperava ser da maneira mais estranha possível.”

A troca aconteceu entre Senators, Nashville e Colorado. O time de Ottawa mandou o goleiro Andrew Hammond e o prospect Shane Bowers, uma escolha na primeira rodada do draft em 2018 e uma escolha na terceira rodada do draft de 2019 para o Colorado. Nashville mandou uma escolha na segunda rodada do draft de 2018,o prospect Samuel Girard e o prospect Vladislav Kamenev para o Colorado. Nashville recebeu Kyle Turris do Senators, e obvio, os Senators ficaram com Matt Duchene.

Cada time tem um motivo pelas trocas, o que é normal, já que o hockey é mais que um jogo, é um negocio. O Colorado quer continuar a construir um time novo, buscando prospects nessa troca. Todos entendem. Mas precisa mesmo trocar um jogador no meio de um jogo?