O goleiro do Boston Bruins, Tuukka Rask, optou por não continuar jogando o 2020 Stanley Cup Playoffs. O anúncio veio pouco menos de duas horas antes do Jogo 3 do time, contra o Carolina Hurricanes, no sábado (15). Via comunicado postado nas redes sociais do time, o goleiro afirmou que nesse momento difícil, o hockey não é uma prioridade e ele precisa estar ao lado da família.
O general manager dos Bruins, Don Sweeney, disse não estar surpreso com a decisão de Rask. “Não acho que seja uma grande surpresa para nós, para ser honesto. Tivemos algumas informações antes do resto do público. Esta foi uma decisão difícil para Tuukka. Mas o Boston Bruins apoia totalmente a razão dele ter tomado essa decisão… Ao longo do tempo aqui, tem sido cada vez mais difícil para Tuukka permanecer mentalmente onde ele precisa estar e, no final das contas, ele tomou a decisão de que deveria estar em um lugar diferente”
Sweeney garantiu que a família do goleiro está bem. “Um recém-nascido e duas meninas pequenas são um desafio. Não é nada específico.” Além disso, ele acrescentou que viver na bolha não é fácil, “Sabíamos que seria um desafio mental, especialmente para jogadores com família.”
A decisão de deixar a bolha veio pouco tempo depois do goleiro deixar claro seu descontentamento com a competição atual. Para Rask, o clima na bolha está longe de ser uma atmosfera de playoffs. “Não há fãs, então é como jogar um jogo de exibição”.
Além disso, alguns fãs dos Bruins vinham mostrando nas redes sociais seu descontentamento com a atuação de Tuukka nos jogos até então, e a mídia de Boston estava pegando no pé do goleiro.
Como já esperado, esses mesmos fãs criticaram a saída dele dos playoffs. Contudo, houve também quem apoiasse Rask, afirmando que ele possui todo o direito de querer estar perto de sua família e ver sua filha crescer.
A saída do goleiro pouco tempo antes de um jogo poderia facilmente ter desestabilizado o time. Entretanto, diferentemente do que se esperava, os Bruins entraram no gelo com Jaroslav Halák no gol, e sem David Pastrnak, e mostraram que não tem muito que abale Boston. Fim de jogo, 3-1 pros Bruins.
(Foto: Reprodução/USAToday)