A trade deadline está cada dia mais próxima, e com isso a imprensa e os torcedores começam a especular quais serão os movimentos de cada time. Durante as próximas semanas nós vamos deixar vocês ligados no que se fala por aí, além de darmos os nossos palpites.
Primeiro vamos rever algumas trocas feitas essa temporada:
CHICAGO E ARIZONA: No dia 10 de Janeiro de 2018, os Blackhawks trocaram o atacante Richard Panik e o defensor Laurent Dauphin com os Coyotes por Anthony Duclair e e Adam Clendening. Arizona ocupa a última colocação do campeonato, e a ocuparam por praticamente todos os dias desde o início. Já os Hawks se encontram numa péssima fase e estão no último lugar na Conferência Central.
ARIZONA E PITTSBURGH: Em 19 de Dezembro de 2017, os Coyotes e os Penguins fizeram uma troca de goleiros. Além de Sean Maguire, Arizona também recebeu Josh Archibald e uma escolha de sexta rodada em 2019, e os Pens ficaram com Michael Leighton e uma escolha de quarta rodada no draft.
Getty Images
ANAHEIM E NEW JERSEY: No último dia de novembro, os Devils despacharam Adam Henrique e Joseph Blandisi para os Ducks, além de uma escolha de terceira rodada. Em troca, receberam Sami Vatanen e uma escolha de terceira rodada condicional. As trocas condicionais dependem do seguinte:
- Se os Ducks assinarem um novo contrato* para a temporada 2019-2020 com Henrique antes da escolha de terceira rodada deles em 2019, eles transferem a escolha para os Devils.
- Se eles assinarem um novo contrato* para a temporada 2019-2020 com Henrique depois da escolha de terceira rodada deles em 2019, eles transferem sua escolha de terceira rodada de 2020 para os Devils.
- Se Henrique não tiver um novo contrato, as escolhas no draft não serão trocadas.
OTTAWA, NASHVILLE E COLORADO: Uma troca estranha e complexa entre os três times aconteceu em 5 de Novembro de 2018. Matt Duchene foi de Colorado para Ottawa. Kyle Turris foi dos Sens para os Preds e o Avalanche recebeu Shane Bowers, Vladislav Kamene, Hammond, Samuel Girard e algumas escolhas de draft em 2018 e 2019. Para relembrar, leia a matéria da época.
Essas foram as trocas que movimentaram mais jogadores, mas houveram muitas outras. O que está trocado, está trocado. O que todo mundo quer saber é o que vem em seguida e como as mudanças podem afetar a briga pela Stanley Cup. Essas são algumas das trocas que estão se falando por aí que podem mexer com a disputa pela taça.
DIVISÃO ATLÂNTICA
Tampa, o atual líder da liga hoje, é parte da Divisão Atlântica e não deve fazer grandes mudanças em sua equipe. O que se especula é que o time do golfo da Flórida está interessado no defensor dos Rangers, Ryan McDonagh, afinal, os Bolts procuram um veterano para a defesa e New York já deixou claro que fará grandes trocas até o dia 26. Quem também quer McDonagh são os Bruins, que ocupam o segundo ligar na divisão atlântica.
O capitão dos Rangers é um dos nomes mais valiosos que circulam pelos Buzz, já que o jogador tem ainda um ano de contrato com um cap de 4.7 milhões de dólares, e 28 anos, e que pode ser parte importante em trocas que o time quer realizar para construir um elenco para o futuro, como já dissemos aqui.
Se os dois primeiros colocados da divisão querem adquirir alguém, Toronto pode querer se livrar de Josh Leivo. O time está a procura de jogadores que possam ajudá-los a ganhar a Stanley Cup, já que os Maple Leafs estão seguros com relação a sua vaga nos Playoffs. Para completar, há boatos de que Leivo teria pedido para ser trocado porque está jogando muito pouco. Segundo o SB Nation, a situação do jogador no time é boa, mas ele apenas está querendo ser mais utilizado. O GM negou que ele tenha feito esse pedido, mas de qualquer forma, Toronto quer melhorar sua chance de ser o campeão esse ano.
DIVISÃO METROPOLITANA
O segundo colocado na Divisão Metropolitana está com problemas para encontrar seu jogo central. O defensor das últimas duas Stanley Cups precisa arranjar alguém que consiga corrigir os buracos que o time possui no centro. O nome mais cogitado é Matt Cullen, que foi para o Minnesota Wild depois de ganhar o campeonato com os Pens ano passado.
DIVISÃO CENTRAL
O líder da Divisão Central, Nashville Predators, também está de olho em possiveis modificações no elenco. Além da possível volta de Mike Fisher, que anunciou o término de sua aposentadoria, os Preds também estão de olho em alguns jogadores com números bons. Um deles seria o atacante Gustav Nyquist, do Detroit Red Wings, que marcou 15 gols nessa temporada.
Quem também está ligado no mercado de troca com muito interesse é o Minnesota Wild. O time ocupa hoje a última vaga de wild card na Conferência Oeste e precisa melhorar sua defesa para garantir um lugar nos playoffs. Com apenas um ponto de diferença para os Kings e os Ducks, a equipe de Minnesota tem sua defesa desfalcada depois que Jonas Brodin se machucou na partida contra o St. Louis Blues. Mesmo com a aquisição de Loov dos Devils por dois jogadores de liga menor, os Wild ainda estão de olho em como melhorar o time para tentar garantir um lugar na disputa pela Stanley Cup.
Em penúltimo lugar na sua divisão, mas ainda presente na disputa por uma vaga nos playoffs, o Colorado Avalanche está de olho em diversos jogadores da liga. Pela situação atual da equipe, o melhor seria talvez fazer como os Rangers e buscar trocas que o ajudem a criar um time forte no futuro, principalmente porque os dois UFAs (Unrestricted Free Agents) que Colorado possui estão machucados e não têm valor para trocar agora. Algumas das melhores opções nesse caso para o Avalanche seriam os laterais Josh Leivo e Jeff Skinner. Também se especula a possibilidade de Colorado ir atrás de Michael Grabner e tentar a vaga nos playoffs, mesmo que a equpe tenha chances mínimas de chegar longe na briga pela taça.
DIVISÃO PACÍFICA
Depois que Joe Thornton teve que passar por uma cirurgia no joelho, o San Jose Sharks começou a olhar o mercado para adquirir alguém que possa ajudar a manter o time na disputa da taça. Os Sharks ocupam o segundo lugar na Divisão Pacífica, com 68 pontos, e precisam manter a consistência que tinham para garantir o seu lugar sem grandes preocupações. Por isso, a equipe de San Jose estaria interessada em Tomas Plekanec, do Montreal Canadiens. Plekanec está no fim de seu contrato e se tornará um Free Agent quando a temporada acabar, podendo ser útil para os Sharks até junho.
Essas são algumas das possibilidades de trocas de times que tem grandes chances de chegarem aos Playoffs. O que vocês acham?